Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Casa cheia em Araras na eliminação do União São João

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois que o Velo Clube goleou o Taquarussu por 7x0 e conquistou uma das vagas do Grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior na segunda fase, a outra foi decidida no jogo de fundo. Direto do Estádio Herminio Ometto, um duelo com cheirinho daquelas Séries B de Brasileiro fantasmas e sem glamour dos anos 90: União São João x Athlético/PR.

O público, com saudade de ver futebol em Araras, encheu o estádio. Foi bonito ver a festa dos torcedores do União. A gente sabe que Copinha sempre lota, então espero que essa animação permaneça com uma eventual presença da equipe na Segundona. A rapaziada estava animada com a chance de classificação. Depois de ser derrotado pelo Velo e ganhar dos tocantinenses, o União dependia de uma vitória em cima do Furacão, este jogando pelo empate mesmo tendo empatado sem gols contra o Taquarussu, uma zebraça.

O jogo começou às 13h15 e foi uma bênção não ter a presença do sol. Melhor coisa do mundo ter sido presenteado com uma temperatura amena e um vento que chegou a ser frio em vários momentos. Foi tão surreal que fui obrigado a me esconder atrás de uma placa de publicidade, pois tinha esquecido a blusa no carro. (Tudo bem que na sequência da rodada isso me complicou, mas falarei disso nos próximos posts)




As duas equipes posadas para as imagens oficiais e o quarteto de arbitragem com os capitães

Resolvi acompanhar o ataque do União e logo aos quatro minutos os avantes quase abriram a contagem. Murilo foi lançado em profundidade e avançou sozinho pelo campo de defesa do Athlético. Só que ele demorou para finalizar e deu tempo de a zaga fazer o corte. Aos 14 o Furacão abriu o marcador contando com uma ajuda monstro do goleiro Daniel.

Após lançamento, o camisa 1 tentou dar um peixinho na tentativa de afastar a bola na entrada da área, errou grosseiramente o cabeceio, e Mercado, sem usar a sua mão invisível, aproveitou e tocou para o gol vazio. Aos 22 Ayoub chutou do bico da área e a finalização encontrou a trave. O goleiro local se redimiu da bobeira no gol sofrido aos 26, quando fez nada menos do que três defesas em sequência, em finalizações de Mercado, Emersonn e Vitor do Carmo.






Detalhes do primeiro tempo de União São João x Athletico/PR

Na etapa final fui captar algumas fotos de um ângulo diferente na arquibancada e ficar junto com os amigos. O jogo caiu de produção e o União não foi capaz de assustar. O Athletico segurou bem a vantagem e assustou nos contra-ataques. Falando da temperatura, ela continuou baixa e uma chuva fina passou a nos fazer companhia. Entre um assunto e outro, o primeiro lance digno de registro saiu só aos 31, quando Renan Viana completou de cabeça e Daniel defendeu.






Da arquibancada, imagens do tempo final. Destaque para o estádio lotado


A vitória do time paranaense eliminou o União, para a tristeza da torcida

Daniel foi bem novamente aos 34, porém aos 42 não impediu o segundo gol atleticano. Iago cobrou falta pela esquerda, o goleiro soltou e Dourado completou. O sonho da classificação ficou para 2023 com o placar final de União São João 0-2 Athletico/PR. A situação do Grupo 12 ficou assim: o Furacão pega o América Mineiro enquanto o Velo enfrenta a surpresa Falcon do Sergipe.

Falando nisso, a caravana da coragem estava longe de encerrar o dia com o fim da rodada dupla do Hermínio Ometto. Saímos dali no gás pois a decisão do Grupo 11 estava na mira. Teve mais um time novo na Lista.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: União São João 0x2 Athletico/PR

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário