Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Vitória tranquila do Audax contra o Ramalhão

Texto e fotos: Fernando Martinez


Encerrada a rodada dupla em Guarulhos, pegamos a estrada com destino à região oeste da Grande São Paulo. Tudo para colocar o primeiro time novo na Lista em 2022. Direto do Estádio José Liberatti, fomos acompanhar as duas partidas que abriram a disputa do Grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O primeiro jogo não foi aquela coisa sensacional que eu esperava com um bruta ansiedade, tal qual o Grupo Dominó. Sempre vemos Audax e Santo André em campo e o confronto entre eles não tinha nada de especial. Mas como sempre vale colocar um joguinho a mais na lista, seguimos na velocidade da luz e percorremos o trajeto Guarulhos-Osasco em tempo recorde.

O Audax chegou para a competição de base mais importante do país embalado pela boa campanha no Paulista sub-20, quando chegou na semifinal e foi eliminado pelo futuro vice-campeão Mirassol. Aproveitando o embalo, o que se viu no Rochdale foi um jogo em que os comandados de Sérgio Baresi atuaram muito bem, criando bons momentos desde o início.

Na etapa inicial, ambas as equipes tiveram oportunidades de sair na frente. Os mandantes tiveram mais a iniciativa da partida, enquanto o time do ABC tentava explorar os contra-ataques. Apesar do Audax ter mais o controle do jogo, o Santo André conseguiu chegar duas vezes através em momentos de velocidade aos 20 e 25 minutos. Aos 29, Luan Lima, atleta do Audax, bateu falta com perfeição e Gabriel Cabral fez grande defesa.

Nos minutos finais os donos da casa aumentaram a pressão e abriram o marcador aos 43. Borges recebeu passe no campo ofensivo, abriu espaço na entrada da área e mandou a bola no canto inferior esquerdo de Gabriel Cabral. Na segunda etapa o Santo André tentou fazer uma blitz ofensiva em busca do empate, porém teve dificuldade nas conclusões. O Audax levou perigo em jogadas pelo meio e aos 38 Borghetti marcou um golaço por cobertura, fechando o triunfo osasquense.





Quatro momentos de Audax 2x0 Santo André. Jogo sem muito apelo para nós, mas que sempre vale para aumentar a lista

O Audax 2-0 Santo André colocou o alvirrubro na liderança do Grupo 23 após a rodada inicial da Copinha. Tudo pois o que se viu no duelo de fundo foi tenebroso. Certo, teve time novo na pauta, mas começar o ano letivo com dois 0x0 no primeiro dia é algo que não desejo nem para meus inimigos.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Audax 2-0 Santo André

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário