Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Vitória do Londrina contra o São Bento na escuridão do Baetão

Texto e fotos: Fernando Martinez


Quando a noite caiu em São Bernardo do Campo. o Baetão, o glorioso "Boatão", mostrou como está completamente abandonado. O São Bento x Londrina, segundo jogo válido pelo Grupo 22 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi disputado sob a iluminação de poucos refletores, muito frio e uma chuva que não parou por um minuto sequer.

Nem bem acabou o São Bernardo 2x0 Aster Brasil da preliminar e lá estava eu na beira do gramado. Desta vez o delegado não atrapalhou e consegui captar os instantâneos, porém o grande problema foi outro. Algum animal resolveu colocar holofotes em cima da minúscula parte coberta. Os cinco canhões de luz iluminam apenas aquele pedaço do campo e atrapalham DEMAIS as fotos do outro lado. As fotos posadas de São Bento e Londrina são provavelmente as piores que já fiz em quase 18 anos de Jogos Perdidos.




Os holofotes que colocaram em cima da parte coberta do Baetão simplesmente destruíram qualquer chance de tirar uma foto posada decente. Nunca vi uma coisa tão horrorosa como essas imagens. Deixo aqui só pelo caráter jornalístico da coisa

Como estava chovendo, nem cogitei ficar no campo e resolvi ficar na parte coberta. Completando o cenário de abandono do local, alguma alma perturbada tirou as cadeiras dali e agora fica todo mundo sentado no cimento. Uma beleza. Dentro das quatro linhas, a partida foi abaixo da média. O Londrina foi levemente superior, mas não chegou com tanto afinco perto da área sorocabana. Chance real do Tubarão na etapa inicial pintou apenas aos 24, 39 e 41 minutos, nada brilhante.

A dupla de amigos Caio e Milton estava na torcida do São Bento e o decano, um dos fundadores do JP, estava passando mal com o frio e a chuva. O jovem mancebo estava sem blusa comprida, logo, o vento cortante fez um belo estrago. Com uma capa de chuva que já tinha derretido desde a preliminar, ele, com a voz fraca do cansaço, da fome e do placa em branco, só tinha forças para dizer "eu quero ir embora".

Pelo menos o Londrina deu um alento ao moribundo amigo e voltou ao gramado criando chances mais perigosas. Toni Nang, um dos melhores nomes da Copinha, quase marcou aos cinco e aos nove o Tubarão abriu a contagem. Guilherme Silva avançou pela esquerda e cruzou. A bola passou pelo goleiro e encontrou Kássio, que, na pequena área, fez 1x0. O jovem amigo da Aclimação ficou tão feliz que comemorou o tento efusivamente no meio da torcida do São Bento. Tudo bem, acontece nas melhores famílias.

Aos 17 o Londrina ampliou com um belo gol em jogada individual de Wilker. O 2x0 sossegou os paranaenses e a peleja caiu de produção novamente. O escrete sorocabano tentou responder à altura, sem sucesso. Somente aos 43 minutos o clube do interior paulista diminuiu com Liedson tocando na saída de Neneca. Foi tarde.








Momentos de São Bento x Londrina no "Boatão". A primeira foto, sem efeito na imagem, mostra bem o grau de escuridão em que a partida foi disputada. Foi a pior iluminação que vi na minha vida inteira

O placar final de São Bento 1-2 Londrina renovou a esperança de classificação do Tubarão. Vencendo o Bernô, estarão entre os 64 melhores. O Bentão precisa derrotar o Aster Brasil por uma boa diferença de gols e torcer para que os donos da casa vençam seu compromisso.

Saímos do estádio com fome, frio e sede. Fizemos um pit-stop em uma casa de esfihas no caminho da capital e batemos aquela xepa marota. Essa foi a minha despedida dos jogos na Grande São Paulo na primeira fase da Copa São Paulo. De domingo até terça-feira a programação reserva muitos quilômetros de viagem, vários times novos e visitas a canchas nunca visitadas. A programação promete.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: São Bento 1x2 Londrina

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário