Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Massacre do Avai contra o Santana/AP em Guarulhos

Texto e fotos: Fernando Martinez


Depois do modorrento 0x0 entre Guarulhos e Flamengo, o Grupo 29 da Copa São Paulo de Futebol Júnior fechou a sua primeira rodada com um daqueles jogos que só acontecem nessa competição: o duelo insólito entre Avaí e Santana do Amapá. Chance de goleada no Estádio Antônio Soares de Oliveira.

O Santana veio para a segunda disputa de Copinha em todos os tempos depois do título amapaense de 2021 em cima do Macapá. Na primeira, em 2010, eles sofreram uma das maiores goleadas da história, um 14x0 a favor do Santo André em Indaiatuba. Eu, claro, vi o jogo em que eles menos sofreram gols: Vitória do Vitória por 1x0 pela rodada inicial. Doze anos depois eles retornaram buscando melhor sorte.




Destaque do Avaí posado com Deus e o mundo e o Santana apenas com os 11 titulares, como deve ser. Depois os capitães e quarteto de arbitragem

A chuva da preliminar terminou antes do segundo jogo, e pude fazer as fotos sem nenhum perrengue. Junto com o amigo Lucas Gabriel, o glorioso Cancheiro, acompanhei o ataque catarinense. Se o Santana tinha esperança de começar a disputa da Copa São Paulo com o pé direito, ela se dissipou logo aos 30 segundos com o gol de Andrey. A partir daí, nenhuma chance aos amapaenses e pressão total do Avaí.

O segundo gol do Leão da Ilha foi de Gaspar em nova jogada pela direita aos 22. Igor marcou o terceiro aos 24 em presentaço da zaga e novamente Gaspar anotou o quarto aos 33 de cabeça. O 4x0 ficou barato no intervalo levando em conta o alto número de chances criadas. Para o segundo tempo fui para a arquibancada e lá encontrei o glorioso Sérgio Oliveira, Renato Abelha Rocha e o motorista da rodada Caio.





Só deu Avaí em Guarulhos. Na segunda foto, detalhe do quarto gol marcado de cabeça por Gaspar e na sequência a comemoração

O time avaiano retornou ao gramado no mesmo esquema e aos cinco minutos Adiel marcou pela quinta vez. Gustavo aos 10 fez o sexto. Outro Gustavo - esse lance de um monte de nome igual sem apelido é um porre - fez o sétimo aos 22. Macaé anotou o oitavo de pênalti aos 27. Aí o Avaí sossegou, e a vitória que poderia ser de dois dígitos foi de apenas um. Thiago, não sei como em virtude de tamanha preguiça, fechou a goleada aos 40.


Adiel marcando o quinto gol aos cinco do tempo final


O cruzamento que originou o sétimo do Avaí


Macaé marcou pela oitava vez em pênalti


Dos pés de Thiago, o time catarinense fechou o massacre com o nono gol

O Avaí 9-0 Santana foi a maior goleada da 52ª edição da Copa São Paulo nos seus três primeiros dias. Também foi o jogo com maior número de gols que vejo desde 2014, também um 9x0, também em Guarulhos com Flamengo 9x0 Imagine/TO. Foi a sétima partida de um total de 348 que já acompanhei no torneio mais importante de base do país com mais de nove gols. Compensou um pouco o 0x0 da preliminar.

Sem tempo de embaçar, pegamos a estrada com destino a Osasco, pois no Rochdale colocaria o meu primeiro time na Lista em 2022.

Até lá!

_____________

Ficha Técnica: Avaí 9-0 Santana/AP

Em breve
_________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário