Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Portuguesa vence mais uma e é "quase" campeã da Série B

Fala, pessoal!

Na sexta-feira o JP marcou presença na festa rubro-verde pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Após garantir o acesso para a Série A na rodada anterior, a Portuguesa se reencontrou com a sua torcida para dar mais um passo rumo ao título. O adversário foi nada menos do que a atual vice-líder, a Ponte Preta.

Uma vitória lusitana deixaria a equipe com nove dedos na taça na competição, então uma verdadeira multidão rumou para a casa da Portuguesa acompanhar mais esse passo na direção do histórico feito. Fazia tempo que eu não via tanta gente no Canindé, e o público oficial bateu quase 12 mil pagantes. Só para questão de comparação, a festa em 2007 (num jogo contra o Criciúma em que também estive presente) levou pouco mais de 7 mil torcedores.


Chegada da Macaca no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Falta para os donos da casa. Ao fundo, a boa presença da torcida da Ponte. Foto: Fernando Martinez.

Entre todos esses torcedores, estávamos num bom grupo de amigos e conhecidos. Do povo mais antigo, Mílton e seu Natal. Do pessoal mais novo e que tem acompanhado a gente em várias pelejas nos últimos tempos, Renato, Sérgio, Fernando "Free Pass", Raul, Matheus e os amigos da FA Jamil e Shrek. Além deles, muitas figurinhas carimbadas zanzando pelas arquibancadas e, como sempre, muita mulher bonita, já que ali é o estádio mais legal de São Paulo nesse quesito.


Chance do onze campineiro pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo após o jogo ter começado a festa não diminuiu em nada, muito pelo contrário. A cada passe certo, a cada toque de lado, a cada chance de gol criada, o burburinho era contagiante. Não demorou para que o time retribuísse tamanho carinho com dois gols. Quem marcou foi o jogador Ananias, finalizando após boas jogadas do setor ofensivo paulistano.


Defesa do arqueiro Júlio César pelo alto, em mais uma oportunidade de gol da Portuguesa. Foto: Fernando Martinez.

A Ponte Preta, que também levou muitos torcedores para o Canindé, tentou ameaçar nos minutos finais do primeiro tempo, mas viu a partida chegar no intervalo com o placar parcial de 2x0. Na segunda etapa, a Macaca chegou a diminuir o marcador, mas a Lusa não sofreu maiores sustos, e por pouco não ampliou o placar.

Final de jogo: Portuguesa 2-1 Ponte Preta. A vitória deixou o time da capital paulista com impressionantes 70 pontos, 13 acima do segundo colocado, a própria Macaca. Uma vitória nos cinco jogos que faltam para o campeonato acabar dão o título para a Lusa. O time merece demais essa conquista, que pode chegar no jogo dessa terça-feira contra o Criciúma fora de casa. Caso não vença, o título pode ser confirmado no Canindé contra o Sport. Confesso que seria demais ver isso ao vivo, e pretendo me fazer presente na casa rubro-verde para registrar esse momento.


Enorme festa dentro e fora de campo, com o "quase" título da Portuguesa na Série B. Foto: Fernando Martinez.

A festa que vimos após o apito final foi espetacular. A torcida não quis mais aguardar a conquista "matemática", e passou a entoar o coro de "É Campeão" ainda durante o segundo tempo. Ninguém foi embora do estádio e somente depois de 20 minutos todos deixaram as arquibancadas e foram continuar a celebração com o trio elétrico que estava nas dependências do clube.


Todo o pessoal que estava no Canindé para mais esse passo da Lusa rumo ao título da Série B. Foto: Fernando Martinez.

Eu não fiquei para acompanhar todas as festividades, já que não poderia perder minha carona. E falando em festa, o sábado foi histórico por outra enorme festa, mais do que merecida, na final do sub-20 da 2ª divisão.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. Fala Fernando Blz ???

    Tem como vc me mandar as fotos do pessoal no canindé e as de quinta na pizzaria ?? renato ficou de me mandar, mas até agora não mandou.

    manda no fatv@alltv.com.br por favor

    Queria colocar as fotos no meu facebook.

    abraço

    ResponderExcluir