Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Juventus derrota o Velo e segue com chance na Copa Paulista

Fala, pessoal!

A Copa Paulista está chegando ao final da segunda fase, e nessa quarta-feira o JP se fez presente em dois jogos na quente tarde da capital bandeirante. Além disso, foi o primeiro de cinco dias seguidos com partidas marcadas na Grande São Paulo. A minha escolha foi seguir mais uma vez para o Estádio Conde Rodolfo Crespi, agora para ver o Juventus enfrentando o centenário Velo Clube.

Como essa poderia ser a despedida juventina do seu campo em 2011, não tinha como faltar. Cheguei cedo na Javari e logo encontrei os figuraças de sempre, antes de ser autorizado para as fotos da peleja, mais uma vez exclusivas do JOGOS PERDIDOS:


CA Juventus - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AE Velo Clube R - Rio Claro/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, os assistentes Matheus Camolesi e Fábio Luiz Freire e os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Vindo de um empate contra o Oeste fora de casa, o Juventus somava apenas dois pontos antes desse jogo começar, e segurava a lanterna do Grupo 6. Para ainda continuar com chances de conquistar uma vaga nas quartas de final, o Moleque Travesso estava com a obrigação de vencer o onze rioclarense, líder da chave e virtual classificado.


Boa intervenção do goleiro grená. Foto: Fernando Martinez.

Junto com o Victor, em mais um bate-volta Minas/SP, o Renato Rocha e o Fernando "Free Pass" (sem sua sacolinha de plástico), vimos um jogo sofrido e com poucas chances de gol no tempo inicial. O Velo Clube começou tentando impor uma pressão, mas o Juventus marcou primeiro. Numa boa jogada pela direita aos 14 minutos, o jogador Luizinho avançou pela direita e chutou cruzado, na saída do goleiro Rodrigo.


Saída de bola na zaga juventina. Foto: Fernando Martinez.

Mas a equipe paulistana ficou perto de sofrer o empate aos 23 minutos, numa cabeçada na pequena área que o goleiro Maurício defendeu de forma milagrosa. Os minutos restantes da etapa inicial ainda mostravam um leve domínio do time visitante, mas o intervalo chegou com a vitória parcial do escrete grená.


Cobrança de falta pela esquerda para o Velo Clube. Foto: Fernando Martinez.


Disputa de bola no meio de campo. Ao fundo, a presença da torcida velista na Javari. Foto: Fernando Martinez.

Separei a grana do lanche no melhor estilo "cantina da escola" e fui garantir meu sanduba de mortadela. Estava melhor do que nunca, e ganhou uma nota 9 com louvor de todos os presentes. Na volta para o segundo tempo, fomos acompanhar o ataque grená no "gol da creche".


Boa investida do ataque grená pela direita na segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

Os grenás começaram melhor, mas novamente pecando nas finalizações, que tanto atrapalharam o time na Javari contra o Oeste. Sem exagero, o time poderia ter feito pelo menos mais dois gols durante os 20 minutos iniciais da segunda etapa. O Velo jogava na boa, mais preocupado com que os atletas que tinham dois cartões tomassem o terceiro, já pensando numa eventual fase seguinte.


Falta de longe para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

No final, o jogo terminou com o placar de Juventus 1-0 Velo Clube. Essa vitória grená, somada ao empate de Red Bull e Oeste no outro jogo da chave, fez com que o time ainda tenha esperanças de conquistar uma vaga entre os oito melhores times do certame. Além de precisar vencer o Red Bull em Campinas, o outro jogo do grupo, entre Velo Clube e Oeste, não pode ter o time de Itapólis como vencedor. Caso esses dois resultados aconteçam, o onze paulistano se classifica. Seria um verdadeiro milagre.

Bom, fiquei ainda um bom tempo na entrada da Rua Javari conversando e acompanhando algumas entrevistas com atletas das duas equipes. Depois fui fazer uma boquinha comendo uma deliciosa pizza ao lado da Javari. Tive a companhia de uma amiga, e a conversa foi mais do que agradável.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário