Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

São Bernardo FC goleia e avança no Paulista Sub 20 da 1ª Divisão

Olá,

No último sábado, logo pela manhã, apesar da chuva que teimava em não parar, segui em direção ao ABC Paulista, mais precisamente à importante cidade de São Bernardo do Campo, com o objetivo de ver de perto a partida de volta entre São Bernardo FC x Ferroviária, válida pelo Grupo 18 da terceira fase do Campeonato Paulista Sub 20 - Primeira Divisão. A partida foi realizada no Centro Esportivo Prefeito Geraldo Faria Rodrigues, nome atual do tradicional Baetão.

Como no jogo de ida, realizado em Araraquara, o time do ABC venceu por 2 x 1, a Ferroviária só seguiria na competição se conseguisse uma vitória por dois gols de diferença no mínimo. Portanto, o time do ABC, entrava em campo levando uma considerável vantagem para conseguir a classificação à quarta fase.

Mesmo com muita chuva, o trajeto até o meu destino foi supertranquilo e, diante disso, ainda houve tempo para ler um jornal num dos bancos de reservas até a entrada dos times e da equipe de arbitragem, que posaram com exclusividade para as lentes do JP. As fotos estão abaixo:


São Bernardo F.C. Ltda. - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Ferroviária F S/A - Araraquara/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem ao lado dos capitães. Foto: Orlando Lacanna.


O belo quarteto de gandulas. Foto: Orlando Lacanna.

A partida teve início com as duas equipes imprimindo muita velocidade às jogadas, visando fugirem da marcação cerrada, que em alguns momentos provocou algumas entradas mais ríspidas. Mesmo com a vantagem, foi o São Bernardo que tomou iniciativa de ir com mais determinação ao campo de ataque. A sua primeira grande oportunidade aconteceu aos 12 minutos, quando o camisa 9 Henrique Soares, aproveitando uma bobeira da zaga grená, invadiu a área pela meia esquerda e finalizou para fora, com a bola saindo rente ao poste direito.


Henrique Soares preparando arremate que passou muito perto. Foto: Orlando Lacanna.

As ações ofensivas do time da casa continuaram e,aos 16 minutos, o placar foi aberto através do camisa 2 Kaíque, que disparou pelo lado direito e arrematou cruzado, com a bola desviando num zagueiro e morrendo no fundo da meta dos visitantes.


Bola no fundo da rede no primeiro gol do São Bernardo. Foto: Orlando Lacanna.

A vantagem do time do ABC ficou maior, mas, mesmo assim, a Ferroviária continuou tímida no ataque, tanto que, somente aos 35 minutos, conseguiu o primeiro chute ao gol adversário, através do camisa 2 Rafael, porém o goleiro Luiz Daniel estava atento e praticou a defesa. A resposta do "Tigre do ABC" foi imediata, pois aos 36 minutos, chegou à marcação do seu segundo gol, anotado pelo camisa 11 Caio, de cabeça, aproveitando cruzamento da esquerda e um escorregão do goleiro Tiago.


Detalhe do segundo gol do São Bernardo anotado por Caio. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar do aumento da vantagem e do amplo domínio das ações por parte dos anfitriões, o time de Araraquara não desistiu de lutar, tendo chegado muito próximo do seu primeiro gol, aos 40 minutos, quando o camisa Leandro, mandou um foguete em cobrança de falta, mas, para sua infelicidade, a bola explodiu contra o poste direito e, com isso, a chance foi embora e a primeira etapa encerrada com o placar de 2 x 0 a favor do "Tigre do ABC".


Bola indo de encontro ao poste em cobrança de falta pela Ferroviária. Foto: Orlando Lacanna.

No intervalo resolvi deixar o gramado e fui para uma das cabines de imprensa, pois a chuva teimava em não parar e de lá presenciei um início de segunda etapa muito mais emocionante, com os dois times indo ao ataque com frequência, criando chances para mudar o placar. O São Bernardo foi mais eficiente e chegou ao seu terceiro gol, aos 11 minutos, marcado pelo camisa 9 Henrique Soares. Três minutos depois, o mesmo camisa 9 Henrique Soares teve a chance de aumentar o marcador, cobrando uma penalidade máxima, que acabou indo para fora.


Cobrança de pênalti por Henrique Soares para fora. Foto: Orlando Lacanna.

O esforço e a determinação da Ferroviária impressionavam quem estava presenciando a partida, uma vez que o time grená não desistia de lutar, tendo diminuído a diferença, aos 25 minutos, num gol marcado por Motta, aproveitando rebote do goleiro, que não conseguiu segurar uma cobrança de falta.


Primeiro gol da Ferroviária marcado por Motta. Foto: Orlando Lacanna.

Não houve tempo para a Ferroviária comemorar muito o gol conseguido, pois no minuto seguinte, o São Bernardo voltou a balançar a rede araraquarense, agora através do camisa 7 Caíque, após jogada que nasceu pelo lado esquerdo.


Agora o quarto gol do São Bernardo, anotado por Caíque. Foto: Orlando Lacanna.

A partida entrava no seu quarto de hora final e, mesmo assim, os dois times não paravam de buscar o ataque, tornando a partida muito agradável, por conta das diversas oportunidades criadas. Aos 34 minutos, o time amarelo chegou ao quinto gol, marcado por Henrique Soares, o segundo seu na partida. Dois minutos depois, a Ferroviária teve um pênalti a favor e o camisa 9 Negão cobrou com categoria e anotou o segundo gol dos visitantes.


Finalizando, agora o segundo gol da Ferroviária. Foto: Orlando Lacanna.

Nos últimos cinco minutos os ataques continuaram, mas as redes não balançaram e, diante disso, o árbitro encerrou a partida com o placar indicando São Bernardo FC 5 - 2 Ferroviária, resultado que classificou o time do ABC para a quarta fase, quando enfrentará o Santos em partidas de ida e volta. O jogo foi muito bom, com muitas chances de gol, sendo que o São Bernardo apresentou um melhor futebol ao longo da partida, mas a Ferroviária deixou uma ótima impressão, em especial no segundo tempo, apesar da goleada.

Fim de jogo e novamente saindo debaixo de chuva, que não dava trégua, pois que iria começar outra viagem, agora em direção à Baixada Santista, para cobrir o segundo jogo da minha jornada dupla, valendo pela fase decisiva da Segundona, cuja história será contado mais tarde. Aguardem...

Abraços,

Orlando

Um comentário:

  1. boa tarde,sou o caio numero 11 do sao bernardo como mostram estas fotos da partida,vi que foram tiradas algm fotos do jogo e gostaria de saber se consigo entrar em contato com o dono do site para conseguir algumas fotos minha ,e também gostaria da foto da hora do hino nacional,todas elas para um trabalho meu.aguardo a resposta,muito obrigado.

    ResponderExcluir