Procure no nosso arquivo

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

No sufoco, Palmeiras se classifica para a segunda fase da Copa Paulista

Fala, povo!

Fechando a rodada do último final de semana, no domingo cedo estava programada a última rodada da primeira fase da Copa Paulista, então fui acompanhar uma decisão no Estádio Conde Rodolfo Crespi. O Palmeiras enfrentou a Inter de Limeira de olho na vaga para a próxima fase do certame.

Diferente do que passei no sábado, não teve stress no sistema de trens e levei pouco tempo para chegar na Rua Javari, e sem maiores percalços fui devidamente autorizado para fazer as fotos oficiais e exclusivas dos times e do trio de arbitragem:


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AA Internacional - Limeira/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida. Foto: Fernando Martinez.

Lutando por uma vaga contra o União Barbarense e XV de Piracicaba há muitas rodadas, o alviverde precisava apenas de uma vitória contra a eliminada equipe de Limeira para se garantir na fase seguinte da Copa. Um empate ou derrota classificaria a equipe, desde que o time de Santa Bárbara D'Oeste não vencesse o líder Ituano.


Chegada palmeirense pela direita no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Para essa decisão tive a companhia de vários amigos, como o Mílton, Renato, Sérgio, Raul e Nílton. Mas o quadro palestrino não fez uma boa apresentação, muito pelo contrário. A equipe criou duas boas chances de gol nos primeiros minutos, e só. Após cinco minutos de jogo, a Inter colocou a cabeça no lugar e fez uma partida precisa e sem tomar sustos.


Goleiro da Inter tocando a bola para longe. Foto: Fernando Martinez.

Nem parecia que o Palmeiras brigava por vaga, pois o futebol era muito abaixo da crítica. Mas isso não foi novidade, já que nos dois últimos jogos em que estive presente (vitórias magras contra São Bento e Itapirense) o futebol foi muito fraco e pouco convincente. Nessa toada, o primeiro tempo terminou com um óbvio 0x0.


Boa chance de gol para o time paulistano. Foto: Fernando Martinez.


Chute de longe no ataque local, mas o tiro saiu longe do gol. Foto: Fernando Martinez.

Enquanto falávamos sobre vários assuntos possíveis nas arquibancadas, o segundo tempo recomeçou sem que o Palmeiras mostrasse algum sinal de reação. A primeira chance real de gol palmeirense veio com o camisa 6 Jonatas, que acertou um tirambaço na trave direita do goleiro limeirense. Ele merecia ter feito o gol.


Chute do camisa 6 Jonatas que acertou a trave do goleiro da Inter. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo continuava com aquela sensação que o Palmeiras só chegaria ao seu gol num lance isolado. E foi justamente assim que o time passou à frente do marcador. O jogador Bruno acertou um belo chute da intermediária e viu a bola entrar no canto esquerdo do goleiro, sem chance de defesa. Era o gol da classificação.


Oportunidade de gol pelo alto. Foto: Fernando Martinez.

Nos minutos finais da segunda etapa a Inter tentou estragar a festa paulistana, mas não conseguiu o empate. Final de jogo: Palmeiras 1-0 Inter de Limeira. A suada classificação alviverde veio, e agora a equipe joga a segunda fase da Copa Paulista num grupo que também tem as equipes do São Bernardo FC, Linense e Francana. Um grupo espetacular, e com certeza estaremos presentes nesses imperdíveis confrontos.

Ficamos ainda um bom tempo na Javari após o apito final montando os novos grupos da segunda fase e continuando o bom papo. Voltei para casa e emendei uma série de eventos na TV que me fizeram dormir apenas na manhã do dia seguinte. Mas valeu muito a pena.

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário