Procure no JP

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sábado de sol, correria, e poucos gols na Caneleira

Salve amigos!

Sábado ensolarado, cidade cheia, gente bonita, areias escaldantes e um mar gelado... dia perfeito para? Isso aí, acompanhar a semifinal do Paulistão da Segundona sub-20, na Caneleira, entre Jabaquara AC e ECUS. Lá chegando, conheci um amigo do JP, o Raul, que chegou com a delegação visitantes.

Devidamente apresentados e aclimatados, fizemos as tradicionais fotos da partida:


Jabaquara AC (sub-20) - Santos/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


ECUS (sub-20) - Suzano/SP. Foto: Estevan Mazzuia.


Jairo Martins de França, Vasco, Thiago Luis Scarascati, Márcio Ceará e Rene Meyer Wagner posando para o JP. Foto: Estevan Mazzuia.


Panorâmica da partida, com as equipes se cumprimentando. Foto: Estevan Mazzuia.

A partida começou com 23 minutos de atraso, em virtude da falta de policiamento. Com a chegada da viatura e o apito inicial, sob um sol escaldante, o bom público assistiu um primeiro tempo disputadíssimo, por duas aguerridas equipes.


Detalhe da disputadíssima partida. Foto: Estevan Mazzuia.

A correria pra lá e pra cá, boas interceptações, mas os goleiros Leandro, da casa, e Gui, visitante, assistiam de camarote. Exceção feita a três lances: No primeiro deles, o ECUS teve um pênalti marcado a seu favor logo aos 10 minutos. Na batida, Vasco procurou o canto esquerdo de Leandro, mas o bom goleiro fez uma boa defesa, em dois lances, e encheu de brio a equipe amarela.


Leandro defendendo cobrança de Vasco. Foto: Estevan Mazzuia.


Luizinho (4) observa adversário. Foto: Estevan Mazzuia.

Outra chance, apenas aos 37 minutos, para o Leão: Kaik cruzou da esquerda, Lauro tentou afastar na pequena área, mas a bola acabou indo na direção da meta e só parou no travessão. Aos 42 minutos o golpe no time da casa: Gustavo cobrou escanteio da esquerda, Binha cabeceou, Leandro defendeu no susto mas, no rebote, Luan foi mais feliz e empurrou para as redes.


Binha cabeceia; Leandro parece batido, mas salvou no primeiro lance...


... mas não conseguiu evitar o gol de Luan (11), já caído. Fotos: Estevan Mazzuia.

A segunda etapa seguiu disputada, mas o roteiro do filme era outro. O Jabuca concentrou a posse de bola, enquanto o onze de Suzano se postou como um ferrolho na defesa, investindo apenas em rápidos contra-golpes.


Detalhe da segunda etapa. Foto: Estevan Mazzuia.

Sem grandes emoções, apesar da boa vontade demonstrada em campo, a partida seguiu até os 32 minutos, quando Lauro levou o segundo cartão amarelo em dez minutos e deixou o escrete azul com um atleta a menos.


Escanteio para o Jabuca. Foto: Estevan Mazzuia.


Maurício cobra falta e empata a partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O time da Caneleira foi para o abafa e conseguiu seu gol aos 39 minutos. Fabinho fez falta em James na meia-lua; na cobrança, Maurício colocou a bola com categoria à direita de Gui, e correu pro abraço dos companheiros. O Leão ainda teve a chance de fazer o tento da vitória com Guilherme, que recebeu da direita, já no final da peleja, virou em cima do zagueiro e bateu a gol com muito perigo, mas foi só.

Fim de jogo, Jabaquara 1x1 ECUS. Semana que vem tem a partida da volta, e o ECUS leva a vantagem do empate. Foi isso!

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário