Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

No apagar das luzes, Tigre vence o Linense e é líder na Copa Paulista

Fala, pessoal!

No sábado passado minha programação inicial apontava um jogo no Nicolau Alayon, mas por alguns percalços na parte da manhã, mudei os planos de última hora e fui para a cidade de São Bernardo do Campo. Pela primeira rodada do returno da segunda fase da Copa Paulista, São Bernardo FC e o genial Linense mediram forças no Estádio Primeiro de Maio.

Como sempre é legal poder acompanhar um jogo do Elefante da Noroeste ao vivo, nem reclamei da mudança repentina de agenda. E diferente do que rolou na Javari no meio da semana passada, aqui consegui as fotos oficiais e exclusivas:


São Bernardo FC - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Fernando Martinez.

No embolado Grupo 8 o certame, o Tigre somava os mesmos quatro pontos do Linense ao final do primeiro turno. A vitória obviamente era essencial para que o sonho da classificação ainda pudesse continuar vivo. Além disso, a equipe do ABC queria devolver a derrota acontecida em Lins.


Ataque local pela esquerda no começo da partida. Foto: Fernando Martinez.


Muitas jogadas do São Bernardo FC foram pela esquerda, diferente do que tinha visto em outros jogos. Foto: Fernando Martinez.

Mas durante o primeiro tempo o jogo foi muito abaixo do esperado. O São Bernardo FC não conseguiu fazer valer o fator campo, e a partida ficou concentrada no meio de campo. Somente nos minutos finais que a equipe amarela conseguiu acertar o pé, e obrigou o goleiro Célio Gabriel a fazer duas belas defesas, levando o jogo sem a abertura do placar para o intervalo.


Grande defesa do goleiro Célio em ataque do Tigre. Foto: Fernando Martinez.

Já abastecido com as tradicionais balinhas distribuídas pelo mascote do time local, aguardava o começo do segundo tempo quando os poderosos refletores do Primeiro de Maio se apagaram. Mesmo com luz natural ainda suficiente para se jogar alguns minutos, o árbitro resolveu esperar que a luz voltasse.


Ney Mineiro batendo escanteio ainda no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

A espera foi grande, já que os geradores não estavam segurando a bronca. Num vai-e-volta um tanto quanto chato, aguardamos 50 minutos até que finalmente os refletores decidiram voltar a funcionar quase na totalidade. Nos primeiros minutos do tempo final, outro apagão se viu no estádio, mas agora do time do Linense. O Elefante da Noroeste praticamente não voltou para o gramado e viu o Tigre ser dono absoluto das ações ofensivas.


Primeira grande oportunidade de gol do Tigre no tempo final, para ótima intervenção do arqueiro do Linense. Foto: Fernando Martinez.

Mas apesar de criar várias oportunidades, os atacantes do onze amarelo não conseguiram transformar esse domínio em gols. O jogo foi seguindo com o Tigre muito melhor e com o Linense se preocupando mais em se defender do que atacar. Poucas vezes os atacantes visitante receberam passes dignos de registro.


Ney Mineiro faz pose aérea em bola cruzada dentro da área do time de Lins. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

O modorrento placar de 0x0 já era uma realidade quando o Tigre finalmente fez o seu gol, isso aos 43 minutos. Após um bom cruzamento da esquerda, a bola bateu num jogador do ABC, enganou o goleiro e sobrou livre para Ney Mineiro tocar para o fundo das redes. Era o fim do sufoco para o São Bernardo FC.


Ataque local pela direita. Foto: Fernando Martinez.

Placar final: São Bernardo FC 1-0 Linense. Essa vitória, somada ao empate entre Palmeiras e Francana no domingo, deixou o Tigre na liderança do Grupo 8 com 7 pontos, e a Francana na segunda colocação com 6. Na rodada desse meio de semana, o Tigre visita a Feiticeira enquanto o Linense joga contra o alvi-verde paulistano na Javari.

Cansado, voltei para casa tentar ajeitar o relógio biológico para a viagem do domingo, aonde tive o prazer de acompanhar in loco o acesso de uma equipe para a Série A3.

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário