Procure no nosso arquivo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Santarritense avança na Segundona do Mineiro

Olá pessoal,

Na manhã do último domingo fui até Santa Rita do Sapucaí/MG acompanhar a partida entre Santarritense e Araguari, disputada no Estádio Cel. Erasmo Cabral, e válida pela última rodada da primeira fase do grupo A do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Nesta chave Araxá e Portal de Uberlândia já estavam classificados para a fase seguinte, sendo que última vaga estava em disputa no confronto direto que acompanhei. Os mandantes precisavam da vitória, enquanto à equipe do triângulo mineiro bastava o empate. Assim, a partida tinha tudo para ser muito nervosa e disputada.


Santarritense FC - Santa Rita do Sapucaí/MG. Foto: Victor Minhoto.


Araguari AC - Araguari/MG. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem e capitães das equipes. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou como o tempo, muito quente. A equipe local, que só se interessava pela vitória, partiu com tudo para o ataque, o que deixou os visitantes um pouco atordoados, tanto que em apenas dez minutos o quadro do sul de minas teve duas chances claras de gol, uma delas acertou a trave do quadro visitante. Com o passar do tempo o Araguari foi se soltando e equilibrou as ações no meio de campo, tanto que em um rápido contra-ataque, se não fosse a zaga local cortar a bola em cima da linha, o placar seria aberto.


Após cruzamento, arqueiro Dida, do Araguari, afasta o perigo. Foto: Victor Minhoto.

Mas tudo não passou de um sustou e o Santarritense voltou a comandar as ações, faltava apenas o gol, que veio aos 36 minutos. O camisa 11 Sandro, após receber um belo lançamento nas costas da zaga, entrou na área pela ponta direito e chutou com força, a bola bateu na trave e sobrou no meio da área livre para o camisa 2 Pablo tocar para o fundo das redes. O Araguari sentiu o golpe e não conseguiu esboçar nenhuma reação no primeiro tempo, o que levou o jogo para o intervalo com a vitória parcial dos mandantes.


Disputa de bola acirrada durante a primeira etapa. Foto: Victor Minhoto.

Como já era esperado, o time visitante voltou para a segunda etapa disposto a mudar sua postura em campo, mesmo porque a derrota o eliminaria da competição. Assim, o quadro do triângulo mineiro passou a mostrar um futebol, de melhor qualidade em relação ao primeiro tempo. Logo nos minutos iniciais o Araguari teve a maior chance de empatar a partida, um chute a queima roupa, na pequena área na cara do gol, mas o arqueiro Abelha, do time local, fez uma defesa sensacional evitando o empate.


Ataque do Araguari acerta belo chute que seria defendido de forma espetacular pelo arqueiro Abelha, do Santarritense. Foto: Victor Minhoto.

O drama aumentou mais ainda quando o camisa 5 Bruno do Santarritense se chocou com o adversário e caiu desacordado no campo. Felizmente nada de grave aconteceu logo o atleta se recuperou e conseguiu ficar em campo mais alguns minutos, quando pediu para ser substituído. Mas se desgraça pouca é bobagem, o camisa 8 Gabriel, do time local bateu cabeça com cabeça no atleta Sandro, do próprio time, e foi retirado de ambulância do campo. Neste caso o jogador machucado também não corre risco, mas como a batida gerou um corte que sangrava de forma abundante e precisaria ser estancado com pontos, o mesmo foi para o hospital.


Após se chocar com adversário, o camisa 5 Bruno, do Santarritense, caiu no chão desacordado, mas logo depois se recuperou. Foto: Victor Minhoto.

Ao contrário do que se poderia imaginar, parece que estas situações encheram de brios o time local, que passou a se defender de forma muito eficiente e com muita garra e disposição, impedindo que o Araguari levasse maior perigo a meta adversária. Assim o jogo transcorreu até o final em Santarritense 1x0 Araguari. Com o apito final os 218 torcedores pagantes e a equipe local iniciaram uma grande festa pela classificação obtida a duras penas na última rodada.

Agora a segundona terá dois grupos de quatro equipes na segunda fase, sendo que a Santarritense terá como adversários o União Luziense, o Portal e o Valério. Já o outro grupo tem Araxá, Democrata/SL, Social e Contagem.Os dois primeiros de cada chave garantem o acesso ao Módulo II da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro de 2012.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário