Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Palmeiras empata com o Linense e está eliminado da Copa Paulista

Fala, pessoal!

Nessa quinta-feira à tarde rolou um joguinho perdidaço no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari. Mesmo com um calor dos infernos, não dava para perder mais um jogo do genial Clube Atlético Linense pertinho de casa. O adversário do Elefante da Noroeste foi o Palmeiras, em peleja válida pela penúltima rodada da Segunda Fase do certame no seu Grupo 8.

Tive a companhia do pessoal que aparece mais no JP do que a maioria dos próprios integrantes do JP, Renato Rocha, Sérgio (da FATV) e o meu xará "passe livre" com seu poderoso bilhete interestadual de ônibus. Depois de conversar com todos, fui fazer os instantâneos dos times para o blog:


SE Palmeiras - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Linense - Lins/SP. Foto: Fernando Martinez.


O trio de arbitragem com o árbitro Robério Pires e os amigos assistentes Daniel Marques e Alberto Poletto Masseira e também os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Para a etapa inicial resolvi ficar dentro de campo, por acaso no ataque do Linense, já que a única sombra disponível estava no gol "da esquerda" da Javari. Os "donos" da casa precisavam vencer a partida para não evitar a precoce eliminação da competição já nessa rodada. O time de Lins se contentava com um empate, para então decidir sua sorte domingo jogando dentro dos seus domínios contra a Francana.


Ataque do Linense com a marcação da zaga do Palmeiras. Foto: Fernando Martinez.


Outra chegada do time visitante. Foto: Fernando Martinez.

Diferente do que rolou no confronto entre Juventus e Velo Clube no dia anterior, a peleja da quinta-feira foi ótima, cheia de oportunidades de gol e muita emoção. Nem parecia que as equipes estavam fora da zona de classificação da chave. O onze visitante foi melhor durante a maior parte do primeiro tempo, infernizando a zaga alviverde com boas jogadas pelas laterais.


Atleta do Linense tentando impedir a saída da bola pela linha de fundo. Foto: Fernando Martinez.

Embora o Palmeiras tentasse equilibrar as forças em contra-ataques e algumas cobranças de falta, os primeiros 45 minutos foram todos do Elefante da Noroeste. O gol da equipe estava mais do que maduro, e ele acabou acontecendo aos 28 minutos. Mas o lance foi meio sem querer, já que o jogador Josué escorregou na hora de chutar. Mas ele teve sorte, pois a bola bateu num zagueiro palmeirense e enganou o goleiro Alemão, indo morrer no fundo das redes.


Escanteio para o time visitante e boa saída do goleiro Alemão. Foto: Fernando Martinez.


Os atacantes do Linense infernizaram a zaga palmeirense durante todo o primeiro tempo, aqui em lance dentro da área. Foto: Fernando Martinez.

O Linense ainda chegou perto do segundo gol, mas o arqueiro palmeirense fez duas ótimas intervenções antes que o intervalo chegasse. A melhor delas nos acréscimos, quando mandou para escanteio um tirambaço vindo da esquerda do ataque do CAL. Para alívio dos torcedores do Palmeiras, o jogo apontava a magra vantagem de 1x0 para o oponente após o final da etapa inicial.


Jogadores apostando corrida atrás da pelota. Foto: Fernando Martinez.

Após comer mais uma vez o delicioso sanduíche de mortadela da Javari, decidi ficar na parte coberta do estádio para acompanhar a segunda etapa junto com os amigos presentes. Os 45 minutos finais foram ainda melhores do que os iniciais, mas dessa vez quem deu as cartas foi o Palmeiras.

A equipe jogou muito, mas muito bem, talvez na melhor apresentação do time na competição (bom, pelo menos foi o melhor jogo da equipe em que eu estive presente). Logo aos 2 minutos os locais perderam a chance do empate numa bola que bateu no travessão. Os minutos seguintes foram no melhor estilo "ataque contra defesa", até que aos 8 finalmente o empate chegou. O bom camisa 17 Peterson entrou na área e tocou com estilo na saída do goleiro Célio para deixar tudo igual no placar da Javari.


Boa falta para o escrete paulistano no começo da segunda etapa. Foto: Fernando Martinez.

O gol não fez com que o Palmeiras diminuísse o ritmo ofensivo, e o onze paulistano continuou a criar (e perder) várias oportunidades de gol. O Linense ficou com o contra-ataque todo à sua disposição, mas seus atacantes não conseguiram repetir o bom desempenho da primeira etapa e desperdiçaram dois gols feitos, após chegadas cara-a-cara com o goleiro Alemão. O arqueiro brilhou e impediu que a equipe visitante passasse de novo à frente do marcador.


Agora foi a vez do Linense ter uma falta para si, mas que foi desperdiçada. Foto: Fernando Martinez.

Só que o Palmeiras nem se assustou com essas duas investidas do Linense, e continuou melhor em campo. Aos 28 minutos o time ficou em vantagem numérica, já que Maidana foi expulso após derrubar um atacante palmeirense sendo o último homem da defesa. Só que o time local não se aproveitou dessa vantagem e abusou do direito de perder gols, deixando os torcedores presente na parte coberta do estádio desesperados.


Disputa de bola no meio de campo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 41 o arqueiro Célio fez dois milagres e evitou a virada local. Após esse segundo tempo eletrizante (e que merecia ter muito mais gols), o jogo terminou mesmo com o placar de Palmeiras 1-1 Linense. Esse resultado eliminou o alviverde e classificou o Tigre do ABC para a próxima fase do certame. A segunda vaga do Grupo 8 virá do jogo Linense x Francana. O time de Franca joga pelo empate, enquanto o Elefante da Noroeste precisa da vitória.

Com um sol pra cada um, fui conversar com os amigos da arbitragem após o apito final, enquanto o Renato foi incrementar sua coleção de camisas comprando a belíssima peça do time visitante. Dali seguimos para a pizzaria ao lado do estádio comer um pouco e falar muito sobre a vida. Novo encontro já estava marcado para sexta-feira, aonde um enorme quórum de amigos do JP se fez presente no Canindé, para mais uma festa portuguesa, com certeza.

Até lá!

Fernando

Um comentário:

  1. Show de bola a matéria e realmente a camisa do Linense é linda e diferente de tudo aquilo que vemos no futebol, é um time de 1927 que está vivendo atualmente uma das melhores fases de toda sua existência. Parabéns ao site JOGOS PERDIDOS muito bom o trabalho de vocês... Wilson Roberto Soares (Santos-SP)

    ResponderExcluir