Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Paulista Série A3: Matonense 0-5 Osvaldo Cruz

Olá,

Nesse meio de semana, tive uma quarta-feira nobre em termos de futebol. Fui até a cidade de Matão no belo Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira e acompanhei ao jogo Matonense 0-5 Osvaldo Cruz que valeu pela décima sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A3. Esse jogo teve ingredientes que o tornaram especial para mim, pois foi realizado num estádio que eu não conhecia, e com portões fechados. Além disso, ao ver a Matonense em campo, completei o vigésimo time da Série A3 visto em campo em 2006, todos sendo mostrados no JP.


Comunicação fixada na porta do Estádio Hudson Buck Ferreira. Foto: Orlando Lacanna.

Chegando ao estádio, fiquei surpreso ao ver as condições do mesmo, principalmente se comparadas com as de outros que já vi pelo nosso interior. Sob minha ótica de leigo, não entendo a manutenção da interdição. Segundo apurei, o Ministério Público não permite a liberação, alegando que ainda não está adequado ao Estatuto do Torcedor. O pessoal local contesta e alega que já atenderam a todas as exigências para a liberação, mas até o momento isso não ocorreu.

Quero registrar meus agradecimentos ao Sr. Moacyr Custódio da Assessoria de Imprensa da Matonense que fez de tudo para me proporcionar todas as condições de realizar a cobertura do evento. Aproveito para mandar um abraço ao João Carlos, repórter da Rádio Clube de Osvaldo Cruz, que prometeu divulgar nosso endereço durante a transmissão.

Começo apresentando a foto oficial do time do Osvaldo Cruz. Não foi possível fazer a foto da Matonense, pois os seus atletas se negaram a posar para as lentes do JP.


Osvaldo Cruz FC - Osvaldo Cruz/SP. Foto: Orlando Lacanna.

Com relação ao jogo, há pouco a se falar, pois a disparidade entre as duas equipes é enorme. Só um time jogou, e esse time foi o Osvaldo Cruz, que na verdade não jogou tão bem como o resultado pode sugerir, e mesmo assim goleou com facilidade. Parecia um jogo treino. Se o Azulão da Alta Paulista tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações e, levado o jogo mais a sério, teria aplicado uma goleada histórica.


Primeiro gol do time do Osvaldo Cruz, iniciando a goleada. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe do segundo gol do time do Osvaldo Cruz, mostrando a diferença técnica das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0 com dois gols de Vagner e um de Gean aos 15, 17 e 19 minutos respectivamente. O centro-avante Samuel do Osvaldo Cruz, ainda perdeu um pênalti, permitindo a defesa do goleiro da Águia Azul. No segundo tempo o time visitante continuou absoluto, e marcou mais dois gols através de Cajuru e Evandro aos 6 e 27 minutos.


Já no segundo tempo, o Osvaldo Cruz marca seu quarto tento. Foto: Orlando Lacanna.


Jogada de escanteio na partida entre Matonense e Osvaldo Cruz. Foto: Orlando Lacanna.

Fim de jogo que mostrou o Osvaldo Cruz como sério candidato à classificação à segunda fase com perspectivas de uma boa campanha. Por outro lado, a Matonense deverá se reestruturar visando a Segunda Divisão em 2007.

Bem, por hoje é só e no final de semana tem mais.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário