Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de abril de 2006

O (meu) jogo número 1000

Fala pessoal!

É, abro os posts com os jogos desse último final de semana com a marca histórica que atingi no último sábado. 1000 jogos vistos dentro de campo! Com certeza é uma marca fantástica e difícil de ser batida. Desde o dia 6 de julho de 1983, quando meu pai - e responsável pelo meu interesse pelo futebol - me levou numa noite fria no Canindé, para ver o Corinthians bater o América/SP por 3 a 0 pelo Paulistão daquele ano, não parei mais e depois de 23 anos de idas e vindas a estádios de futebol por aí, chego a essa marca!

O meu milésimo jogo poderia ter sido alguma partida da Libertadores, ou algum jogo grande. Mas não tinha como, o meu milésimo jogo tinha que ser um jogo das divisões mais legais do futebol. Então, obviamente fui ver um jogo do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, mais precisamente na cidade de Taboão da Serra, e vendo o combate entre CA Taboão da Serra e Osasco FC. Junto comigo nessa tarde histórica, o Mílton dentro de campo, e o Jurandyr fazendo amigos na arquibancada.

Mais uma vez contando com a simpatia do árbitro, ficamos dentro de campo e pudemos tirar as fotos dos times posados nesse dia especial para mim:


CA Taboão da Serra - Taboão da Serra/SP. Foto: Fernando Martinez.


Osasco FC - Osasco/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem liderados pelo árbitro Leandro Camargo Costa juntamente com os capitães das equipes. Notem também a presença da belíssima auxiliar de arbitragem Graziele Maria Crizol. Foto: Fernando Martinez.

Antes do jogo, um minuto de silêncio pela morte do Telê Santana. Foi o primeiro minuto de silêncio que já vi na minha vida em que as pessoas REALMENTE ficaram em silêncio. Em nenhum evento eu tinha visto algo parecido com isso. Eu e o Mílton nos arrepiamos dentro de campo. Foi muito legal.

Bom, esse mesmo público compareceu em número razoável para a partida, mas no primeiro tempo não mereceu ver o que aconteceu em campo. Acho que eles não foram avisados que era meu milésimo jogo e judiaram da bola. Não tem muita coisa para dizer dessa etapa, só que foi de nota 1.


Um dos poucos ataques do CATS no pífio primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo encontramos o Jandir nos bastidores do Estádio Vereador José Feres. O assunto em pauta foi o casamento do amigo e membro do JOGOS PERDIDOS, Victor, que aconteceu ontem na cidade de Cambuí/MG. Parabéns a ele, e muitas felicidades de todos nós aqui do blog. E a lua-de-mel do moço trará surpresas em post aguardadíssimos.

No segundo tempo os times provavelmente foram informados da minha comemoração e com isso melhoraram demais a partida. Mesmo com a qualidade técnica inferior das duas equipes, o jogo ficou muuuuuuuito melhor.


Escanteio para o Taboão da Serra na segunda etapa da partida. Foto: Fernando Martinez.

Boas chances foram perdidas dos dois lados, com uma leve superioridade do Osasco FC. Se o time tivesse atacantes mais precisos, o time teria saído de Taboão com a vitória. E justamente quando o Osasco era melhor no segundo tempo, o Taboão saiu na frente, numa cobrança de falta perfeita do jogador Igor, aos 6 minutos.


Detalhe da cobrança de falta do jogador Igor, marcando 1 a 0 para o CATS. Foto: Fernando Martinez.

Com o jogo franco, nada mais justo do que esperar um empate. Aos 28 minutos, em outra perfeita cobrança de falta, o Osasco FC empatou, através do jogador Godói. Até o final da partida boas chances seriam desperdiçadas pelas duas equipes, mas o jogo acabou com esse resultado mesmo. Ah, vale registrar o locutor oficial do estádio divulgando as substituições do Osasco: "Alteração na equipe do Osasco: sai o número 10 e entra o número 16". Pô, isso todo mundo sabe, a gente quer saber o nome dos caras!!! Nota 10 em comunicação oral para ele.


Ataque do Taboão no segundo tempo do jogo contra o Osasco FC. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: CA Taboão da Serra 1-1 Osasco FC. Acredito que os times não terão tanta condição de subir à A3 em 2007, mas podem tentar pelo menos uma vaguinha na segunda fase.

Depois do jogo, fui curtir o final do sábado na vida boa, e me preparar para a rodada de domingo. E que venham os próximos 1000 jogos!!!!!

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário