Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Paulista Série A2: Nacional 0-1 Grêmio Barueri

Fala pessoal!

Depois do joguinho em Osasco no domingo de manhã, a bela tarde de domingo foi palco da despedida da primeira fase da Série A2 do Paulistão. Por isso, fomos mais uma vez até a Rua Comendador Souza, agora para acompanhar o jogo entre Nacional e Grêmio Barueri, a sensação do torneio. Lá encontrei o Jurandyr, David e o Paulo, com seu filho Lorenzo. Praticamente um amistoso foi disputado, já que o Naça nada mais tinha a fazer e o Barueri já tinha garantido a primeira posição do grupo para a segunda fase.


Falta para os ferroviários no começo da partida. Foto: Fernando Martinez. [170411]


Escanteio para o Nacional no segundo tempo do jogo contra o Grêmio Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Talvez por isso o jogo tenha sido tão sem graça. Não tivemos muitas emoções na primeira etapa não. Tirando o gol do Barueri, de cabeça aos 16 minutos e algumas boas chances também criadas pelo time da Grande São Paulo, nada mais podemos aproveitar de bom. O Nacional, desmotivado, não oferecia resistência ao adversário.

No intervalo, o jogo valeu para sabermos das histórias do Paulo na capital uruguaia, Montevidéu, acontecidas na última semana (e com jogos espetaculares in loco), e para conversar com a simpaticíssima Kátia Bagnarelli, que é a responsável pela TV FPF. Sempre muito prestativa, pudemos conversar bastante sobre as nossas queridas divisões inferiores do futebol paulista.


Mais um escanteio para o Naça no segundo tempo, em que melhorou um pouco seu desempenho. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o Nacional voltou um pouco melhor, mas sem tanta inspiração no ataque. Mesmo assim dominou a partida e merecia chegar ao empate. O Barueri se defendeu, só ficando na boa e garantindo a vitória. O lance capital para todos no Nicolau Alayon foi numa cobrança de falta do time da casa em que a bola claramente foi desviada pelo braço de um jogador na barreira. Muita revolta por lá, mas nada do pênalti ser marcado.


Na sombra, jogada na lateral do gramado. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Nacional 0-1 Grêmio Barueri. Resta ao Nacional aguardar a Copa FPF no segundo semestre. Ao Barueri a grande chance de subir à Série A1 do Paulistão em 2007. Acredito que ele seja um dos 4 classificados. Legal ver isso, já que acompanhamos esse time desde sua campanha meia-boca na Série B3 do Paulistão em 2001.

Por enquanto. Teremos mais novidades nos próximos dias.

Até

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário