Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Paulista Segunda Divisão: Votoraty 1-0 Osasco FC

Olá,

Depois de um sábado futebolístico frustrante, em razão do WO provocado pelo União Suzano, tive uma jornada mais satisfatória na manhã do último domingo. Fui até a cidade de Votorantim no Estádio Domenico Paolo Mitidieri, e acompanhei ao jogo Votoraty 1 - 0 Osasco FC, válido pela rodada inaugural do Grupo 5 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Esse jogo entrará para a história do Votoraty, pois foi a sua primeira partida como profissional. Seguem as fotos oficiais dos times e do trio de arbitragem:


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Osasco FC - Osasco/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Lá chegando, observei o estádio bem arrumado, com novas arquibancadas, vestiários reformados e gramado em boas condições. Tudo muito melhor em relação às condições que observei no ano passado, quando lá estive por ocasião da decisão do Campeonato Sub-20.


Perigoso ataque do time da casa na primeira etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Com relação ao jogo, o primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe da casa, que abriu a contagem aos 23 minutos por intermédio de Pintinho, que cabeceou forte no canto baixo esquerdo do goleiro adversário. O time do Osasco foi inoperante, não levando nenhum perigo à meta do goleiro Wagner. Nessa etapa, o Votoraty saiu ganhando apenas por 1 a 0, graças a excelente atuação do goleiro Diego, que praticou pelo menos três ótimas defesas.


Detalhe exato do gol do Votoraty, único da partida contra o Osasco FC. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, talvez pelo forte calor, o jogo caiu muito de ritmo, mas o domínio da equipe anfitriã continuou. Foram criadas novas oportunidades, porém não foram aproveitadas pelos atacantes do time da casa. Aos 46 minutos, o time visitante quase chegou ao empate, na sua única jogada perigosa, com a bola passeando em frente ao gol, sem que aparecesse um pé para empurrá-la para o fundo da rede. Seria um duro golpe para uma equipe que criou diversas oportunidades e as desperdiçou.


Oportunidade desperdiçada pelo Votoraty na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que apresentou como destaques, pelo Votoraty, os jogadores Alessandro, Cascata, Moisés e Pintinho. Pelo Osasco, o único destaque foi o bom goleiro Diego que salvou o seu time de uma derrota com contagem mais dilatada. Gostei do time de Votorantim, pelo que apresentou no primeiro tempo e, se conseguir maior regularidade nas partidas futuras, poderá fazer uma boa campanha. Por outro lado, o Osasco não deverá ir muito longe, pois mostrou pouco futebol e um time sem criação e quase nenhum poder ofensivo.

Bem, por ora é só e até os próximos posts dos jogos da próxima semana.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário