Procure no nosso arquivo

terça-feira, 25 de abril de 2006

Paulista Série A2: Comercial 2-2 Olímpia

Olá,

Na seqüência do final de semana futebolístico, no último domingo, retornei à bela cidade de Ribeirão Preto no Estádio Dr. Francisco Palma Travassos e acompanhei ao jogo Comercial 2 - 2 Olímpia, que valeu pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2.


Ataque do Comercial na partida contra o Olímpia. Foto: Orlando Lacanna.

Nesse jogo havia um ingrediente que o tornava importantíssimo, apesar do Comercial só estar cumprindo tabela. Era o jogo da sobrevivência do Olímpia na Série A2, pois se não conseguisse a vitória estaria irremediavelmente rebaixado à Série A3. Mesmo com a vitória, ainda dependia do Mirassol ser derrotado pelo Taquaritinga. Portanto, ao Galo Azul, só restava vencer e torcer.


Jogador do Bafo, indignado, reclama da não marcação de um pênalti. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa inicial, o jogo começou meio devagar, uma vez que o Bafo não forçava muito e o Olímpia parecia não ter forças para imprimir um ritmo mais forte e decisivo, decepcionando quem esperava um time aguerrido e decidido. O Comercial que não tinha nada a perder, foi fazendo seu jogo e abriu o marcador aos 22 minutos através de Tiago Luis que escorou de cabeça cruzamento vindo da esquerda. Todos pensavam que o time visitante fosse partir com tudo para tentar o empate e quem sabe a virada, porém isso não aconteceu e o placar de 1 a 0 foi até o fim dessa etapa.


Detalhe do primeiro gol do time da casa, abrindo o placar no Palma Travassos. Foto: Orlando Lacanna.

No período complementar, a partida continuou do mesmo jeito e o Comercial ampliou a sua vantagem para 2 a 0 com um belo gol de falta, aos 11 minutos, muito bem cobrada por Tiago Luis. Depois desse gol, o time da casa passou a jogar plantado no seu campo de defesa, limitando-se a tocar bola. Com isso, o Olímpia ganhou mais espaço e finalmente passou a atacar, mesmo de forma desordenada e consegui chegar ao empate no finalzinho do jogo, marcando por intermédio de Fabinho e Joelson aos 41 e 43 minutos respectivamente aproveitando duas falhas da defesa do time comercialino, gerando indignação à pequena torcida presente.


Detalhe do primeiro gol do Olímpia, no finalzinho do jogo. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que ratificou a queda do Olímpia para Série A3 , cujo rebaixamento ocorreria mesmo com a vitória, pois o Mirassol empatou com o Taquaritinga em 0 a 0. Não deixou de ser um jogo histórico, embora de forma negativa e não de conquista.

Bem, por ora é só e no próximo fim-de-semana tem mais futebol pelo nosso interior. Aguardem.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário