Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Paulista Segunda Divisão: Mogi das Cruzes 2-0 Guarulhos

Fala pessoal!

Então, saindo de Osasco no sábado de manhã junto com o Seu Natal, seguimos de uma forma tranquila e sem trânsito até a cidade de Mogi das Cruzes, para mais um joguinho do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. De volta ao belo Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, para acompanhar o jogo entre Mogi das Cruzes e Guarulhos, na estréia de ambos nesse campeonato.

O Mogi tem uma parceria com o São Paulo FC e aposta na estrela do jogador Paulo Krauss nesse campeonato. Já o Guarulhos espera ter bastante sucesso com a chegada do ex-jogador Palhinha (aquele do pênalti perdido pelo SP, na final da Libertadores 94 e ídolo do Mílton) para chegar à Segunda Fase. Para variar, seguem as fotos dos times posados:


Mogi das Cruzes FL - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem juntamente com os capitães das duas equipes em Mogi das Cruzes. Foto: Fernando Martinez.

Já dentro de campo, pude acompanhar um belo jogo de futebol. A partida começou melhor para o Guarulhos, que tinha a maior posse de bola e chegava - sem tanto sucesso - à área do time de Mogi. Aos poucos, o Mogi foi se encontrando dentro do jogo e passou a dominar a partida, mostrando que mostrou ter um time mais equilibrado do que o rival.


Um jogador do Guarulhos praticamente levitando dentro de campo, e uma bola na trave do time guarulhense, depois de boa intervenção do goleiro do time. Esse escanteio originou o primeiro gol do time da casa. Fotos: Fernando Martinez.

Depois de boas chances não aproveitadas, tanto por erros no ataque, quando por boas defesas do goleiro do Guarulhos, o time do Mogi das Cruzes chegou à marcação do seu primeiro gol. Num escanteio, a bola ficou pipocando dentro da área guarulhense, e numa falha incrível dos zagueiros, o jogador Diegão abriu o placar, deixando o time da casa mais tranquilo no jogo.


Bola dançando dentro da área guarulhense. Em cinco segundos, o jogador Diegão vai marcar 1 a 0 para o Mogi das Cruzes. Foto: Fernando Martinez.

E com mais algumas chances perdidas o jogo foi para o intervalo em 1 a 0 para os mandantes. No intervalo curtimos algumas guloseimas, mas fica aqui o registro para que nos próximos jogos em Mogi seja trazido de volta o pipoqueiro que fica zanzando por lá. Sem pipoca não dá. No intervalo também conseguimos informações sobre o WO do União Suzano, já publicadas no post do Orlando sobre a infeliz viagem a São José. O União Suzano é fogo!


Ataque perigoso do Mogi das Cruzes ainda no primeiro tempo contra o Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo esperava-se mais do time do Guarulhos, mas ele continuou com o futebol inoperante da primeira etapa. Algumas poucas chances nos contra-ataques e mais nada. Já o time do Mogi das Cruzes se aproveitou da fragilidade da defesa do Guarulhos, que sempre deixava algum jogador livre do impedimento nos ataques azuis. Em vários deles, o atacante Paulo Krauss viu-se livre de marcação mas pecou nas finalizações. Mas finalmente aos 33 minutos, ele mesmo aproveitou um contra-ataque rápido e marcou o segundo gol do time da casa.


Detalhe do segundo gol do time do Mogi das Cruzes. Dois jogadores livres e Paulo Krauss marca o seu. Foto: Fernando Martinez.

Ate o apito final foi só administrar o resultado e garantir os três pontos em casa. Com um lance que achei que foi pênalti e mais uma falta perigosa, o time azul se despediu da sua torcida com a vitória. Final de jogo: Mogi das Cruzes 2-0 Guarulhos.


Falta para o Mogi, no último lance da partida contra o Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Esperamos que o time do Guarulhos melhore, já que é um dos favoritos da casa. Do Mogi, ficou a impressão de um time bem montado e com grande qualidade. Mas só o decorrer do campeonato vai mostrar a que eles vieram. Podem ter certeza que aparecerão muitas vezes aqui no JP.

Depois pegamos uma chuva torrencial na volta para casa, e o descanso no sábado à noite se fez necessário, já os joguinhos de domingo ficam para o próximo post.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário