Procure no nosso arquivo

terça-feira, 18 de abril de 2006

A História pré-JP, volume 16: Magical Mystery Tour no Sul 2004 (parte 6 de 6)

Fala pessoal!

Agora, depois de muito tempo, vamos com o último capítulo com a minha saga pelo Sul do país em 2004. Depois do jogo entre Tiradentes e Guarani, na sexta-feira, eu iria ver uma rodada dupla no sábado, 5 de junho de 2004. O jogo da tarde seria um clássico absoluto entre Metropolitano de Blumenau e União de Timbó, mas minha carona encheu demais o caneco e não estava em condições de dirigir, e como não tinha horários de ônibus disponíveis, acabei dançando.

Mesmo p... da vida, não desanimei para o jogo da noite. Isso mesmo, com um frio fantástico, num sábado à noite, e com uma carona de um grande moto-táxi, cheguei a cidade de Itajaí para acompanhar um jogão entre Marcílio Dias e São Bento de São Bento do Sul.


Escudinhos dos geniais CN Marcílio Dias de Itajaí e São Bento FC de São Bento do Sul. Reprodução: www.distintivos.com.br

Era um sonho ver o time do Marcílio, já que tinha perdido a chance de colocá-lo na Lista no ano 2000, quando ele jogou contra o São Caetano, no ABC e eu estava com uma febre incrível. Desde então via como meta de vida assistir um jogo deles, e de preferência no genial Estádio Hercílio Luz.

Cheguei bem antes do horário para tentar as famosas fotos dos times posados. Depois de alguma burocracia, consegui entrar no gramado e tirei essas fotos EXCLUSIVAS dos times:


CN Marcílio Dias - Itajaí/SC (em 5 de junho de 2004). Foto: Fernando Martinez.


São Bento FC - São Bento do Sul/SC (em 5 de junho de 2004). Foto: Fernando Martinez.

Pena que não consegui ficar dentro do campo para acompanhar a partida, mas tudo bem. Já instalado nas arquibancadas do Estádio, vi um belo jogo de futebol, apesar do grande frio que fazia naquele dia. O time do Marcílio era bem melhor do que o São Bento, que fazia uma campanha pífia naquele campeonato.


Escanteio para o Marcílio Dias no primeiro tempo do jogo contra o São Bento. Foto: Fernando Martinez.

Durante todo o primeiro tempo, o time do São Bento praticamente não atacou, deixando o Marcílio Dias deitar e abusar. O goleiro do São Bento foi o destaque dessa primeira etapa, praticando ótimas defesas e não deixando que o Marcílio abrisse o placar.


Vista das arquibancadas do Estádio Hercílio Luz. Detalhe para o prédio que fica quase dentro do campo. A visão de lá deve ser fantástica. Foto: Fernando Martinez.

Por todo o primeiro tempo, fiquei andando pelas dependências do estádio. O genial é que ele fica num quarteirão bem no centro de Itajaí, e embaixo de uma das arquibancadas fica uma loja (não lembro direito do quê). No intervalo, fui buscar mais informações sobre o clube, e entrei num lugar genial.

Bem debaixo das numeradas do Hercílio Luz, fica a sala de troféus do CN Marcílio Dias. Inúmeras taças que lembram grandes conquistas do clube, fotos antigas, flâmulas, recortes e matérias de jornais e muitos objetos que contam a história do clube. Fantástico, um dos melhores momentos dessa viagem.



Detalhes da genial Sala de Troféus do Marcílio Dias. No alto algumas das taças do clube e abaixo fotos de times históricos e de artigos de jornais. Fotos: Fernando Martinez.

Bom, confesso que perdi um pedacinho do segundo tempo por causa da Sala, mas não muita coisa. Nesse segundo tempo, fiquei do outro lado das arquibancadas, perto da torcida organizada do time, e acompanhando o ataque do Marcílio. O jogo continuou sendo dominado pelo time da casa, e com os chutes mais calibrados, o Marcílio chegou aos dois a zero de forma bem fácil. O segundo gol, feito numa cobrança de falta, foi uma pintura.


Vista das numeradas do estádio Hercílio Luz, recebendo naquele dia pouco público, muito em função do frio. Notem que há um pequeno toldo embaixo dessas numeradas (na parte direita da foto). Lá que é a entrada da Sala de Troféus. Foto: Fernando Martinez.


Lance do segundo gol do time da casa. Uma pintura. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma cobrança de falta para o Marcílio no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Marcílio Dias 2-0 São Bento/SC. Foi uma partida extremamente agradável. E por por adorar o frio, foi muito legal ver um jogo num sábado à noite naquelas condições. Depois ainda iria pegar outro moto-táxi até Balneário Camboriú, aonde estava meu QG, mas até lá fiquei na praça principal da cidade, aonde rolava uma simpática festa junina.

Voltando para Balneário, ainda fui curtir outra festa, nela... bom, isso não é assunto para o JOGOS PERDIDOS...rs. Foi a minha última noite por lá, já que no domingo cedo rumei a Florianópolis para conhecer a cidade e pegar o avião para voltar para SP. Na segunda-feira, ainda vi um dos jogos mais perdidos da minha vida no Canindé. Mas também é história para depois.

E foi só, em 2005 não consegui viajar para longe, mas vamos tentar agora em 2006 fazer algo parecido. Espero que tenham gostado da saga.

Abraços

Fernando

Um comentário:

  1. Salve Fernando a tempos era pra comentar e acabei esquecendo essas fotos são legais que lembram um clube desativado o São Bento Futebol Clube de São Bento do Sul, você tirou elas em 2004 e no ano seguinte 2005 foi o último ano do São Bento no futebol muito boa essa publicação parabéns.

    ResponderExcluir