Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Paulista Segunda Divisão: Itapirense 2-0 Boa Vista

Boa tarde,

Ontem pela manhã estive no Estádio Cel. Chico Vieira, em Itapira/SP, para acompanhar a partida entre a Sociedade Esportiva Itapirense e o Clube de Futebol Boa Vista Ltda., válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista da 2ª divisão.

Como já visto aqui no blog, a Itapirense estava afastada do futebol profissional desde 1969, sendo que no ano passado jogou apenas o campeonato paulista sub-20. Já o Boa Vista é um clube novo e, conforme informações de sua assessoria de imprensa, o empresário e presidente Clóvis Barreto Silva, que atuava junto ao finado Guarani Sumareense, decidiu fundar seu próprio time. Assim, procurou uma cidade e conseguiu junto a Prefeitura de São João da Boa Vista, autorização para utilizar o estádio municipal. Este motivo, somado ao fato de já ter mandado um jogador para o Boavista de Portugal, é a justificativa para o nome do clube. Vale ressaltar que tentou-se fazer uma parceria com o xará lusitano, mas a idéia não foi para frente.


S.E. Itapirense - Itapira/SP. Foto: Victor Minhoto.


C.F. Boa Vista Ltda. - São João da Boa Vista/SP. Foto: Victor Minhoto.


Trio de arbitragem liderado pelo Sr. Marcelo Saltori e capitães. Foto: Victor Minhoto.

O jogo começou com total iniciativa por parte do time da casa, e a após alguma pressão, um zagueiro do Boa Vista, dentro de sua área, cortou um cruzamento com o braço. Assim, aos 20 minutos da primeira etapa, através de um pênalti, a Itapirense abriu o marcador com Ricardinho.


Itapirense abre o placar. Foto: Victor Minhoto.

Com isso a equipe visitante foi obrigada a sair para o ataque, o que deixou o jogo mais disputado e equilibrado e com chances para os dois lados até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o time visitante veio decidido a empatar a partida e procurou o primeiro gol desde o início, mas seus atacantes, exceto a dois ou três chutes, não levaram perigo à meta adversária.


Disputa de bola na lateral do campo. Foto: Victor Minhoto.

Com esta atitude mais ofensiva do Boa Vista, sobrou mais espaço para a equipe da Itapirense mostrar seu melhor entrosamento, tanto que teve várias chances claras de ampliar o marcador nos contra-ataques, até que aos 35 minutos do segundo tempo, Alex fez o segundo gol da equipe da casa.


Em cobrança de falta a Itapirense acerta a trave do Boa Vista. Foto: Victor Minhoto.

No final o resultado foi mesmo Itapirense 2x0 Boa Vista, em um jogo aberto, cheio de alternativas e com bom futebol apresentado pelas duas equipes.

Até a próxima,

Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário