Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 6 de abril de 2006

Paulista Série A2: União São João 4-1 Araçatuba

Buenas!

Olá turma, dando seqüência a rodada dupla de quarta-feira, eu e o David saímos de Guarulhos e rumamos para o interior, onde assistimos a mais um joguinho. Aproveitando uma dica de atalho, cortamos algumas estradas, ao som de Brasov e Zumbi do Mato e rapidinho chegamos ao nosso destino: a cidade de Araras. Lá, nós assistimos no Estádio Dr. Herminio Ometto, a partida União de São João x Araçatuba, pelo Paulista da Série A2.

O jogo que era marcada pelas campanhas opostas das equipes, com o União brigando pela ponta e o Araçatuba praticamente rebaixado, teve um primeiro tempo bem morno. O time mandante tentou buscar o jogo desde o início, mas estava difícil de chegar na meta do Araçatuba. Durante o primeiro tempo inteiro, o União teve apenas duas chances mais claras de gol, que foram desperdiçadas. Assim, o jogo até então sem graça, foi para o intervalo em 0 a 0.


Jogador fantasma do União tenta o ataque na partida. Foto: Emerson Ortunho.

No segundo tempo, o jogo teve um aspecto estranho: o União voltou na mesma sonolência e o Araçatuba começou a chegar com perigo na meta do time da casa. Mas quando o Araçatuba era melhor no jogo, o União abriu o placar, mostrando que futebol não dá pra entender mesmo.


Lance da partida entre União São João e Araçatuba. Foto: Emerson Ortunho.

Mesmo com o gol sofrido, o Araçatuba teve poder de reação e empatou a partida. O jogo ficou bastante equilibrado, mas o time vistante acabou tendo um jogador expulso e começou a sentir a falta de um bom preparo físico. Nesse meio tempo o União se aproveitou e começou a construir o placar, chegando com certa dificuldade ao segundo gol e depois com facilidade ao terceiro e quarto gols.


Pênalti convertido por Piá para o time da casa. Foto: Emerson Ortunho.


Lance da partida União São João x Araçatuba. Foto: Emerson Ortunho.

Final de jogo: União São João 4 x 1 Araçatuba. O jogo marcou o rebaixamento do time de Araçatuba, que não tem mais chances de se livrar da A3. Entretanto, constatei que a equipe não é tão ruim assim. Acho que o que pegou mesmo, foi a falta de estrutura e planejamento, tanto que o mal preparo físico é uma prova disso. Espero que os rumores de que a equipe vai parar não seja verdade e que ela entre forte na série A3 em 2007.

Depois do jogo, voltamos para Sampa com mais um estádio na Lista e eu com o dever cumprido de ter assitido o Araçatuba, equipe que eu já perseguia faz tempo. E domingo eu vou ver o meu time jogar, na estréia da fantástica segundona paulista. Arriba Jabuca!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário