Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Paulista Série A3: EC Osasco 2-2 Primavera

Opa,

Continuando com os jogos desse último final-de-semana, tivemos no domingo de manhã uma série de opções de jogos para serem vistos in loco. Em primeiro momento, não iria sair de casa, graças a algumas confusões caseiras, mas na última hora, o Seu Natal acabou me convencendo a ir ver uma partidinha. A pedida foi seguir até Osasco, e acompanhar a partida entre EC Osasco e Primavera, valendo pela última rodada da Série A3. O jogo foi no Estádio Prof. José Liberatti, e o empate satisfazia os dois times. O ECO se classificaria e o Primavera não cairia.

Chegando lá encontramos o Mílton, e depois o amigo Luís Pires, perdidos nas sociais do estádio. Com uma lua para cada um, vimos uma belíssima partida de futebol no primeiro tempo. O Primavera começou a mil, e logo de cara marcou um golaço, num chute do jogador Itauê, da intermediária e que entrou no ângulo do goleiro osasquense.


Detalhe da belíssima camisa do Primavera, utilizada em todo o Campeonato deste ano. Esperamos que esse uniforme continue sendo utilizado pela equipe. Foto: Fernando Martinez.


Escanteio para o ECO no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o Primavera recuou, o ECO passou a dominar o jogo e fez com que o goleiro do time de Indaiatuba se transformasse no destaque do primeiro tempo. Com pelo menos quatro defesas à queima-roupa, ele foi o nome do jogo nessa primeira etapa. O ataque do ECO, com isso, demonstrou mais uma vez que é causa de enorme preocupação nos torcedores do time. Ninguém nas arquibancadas confia na equipe a ponto de achar que ela conquistará o acesso à A2 em 2007. Quem sabe?

Depois de tanta insistência, o gol chegou no finalzinho do primeiro tempo, num contra-ataque que foi concluído pelo atacante Rogério. E com isso o jogo foi para o intervalo em 1 a 1, o resultado que interessava aos dois times.


Lance do primeiro gol do time do ECO, marcado pelo jogador Rogério, que entrou com bola e tudo. Foto: Fernando Martinez.

No segundo tempo, o ECO voltou novamente melhor, e aos 6 minutos o atacante Rogério fez o gol da virada do ECO. Aí, de uma forma completamente estranha, um fotógrafo local virou para nós, que estávamos no alambrado e disse: "Podem ficar tranquilos que o Primavera vai empatar daqui a pouco. Eu sei do que estou falando". Ficamos na boa, achando que era mais um falastrão por aí.

Mas, dito e feito, apenas sete minutos depois, e numa jogada estranhíssima em que a defesa e o goleiro do ECO pararam e o jogador Eri marcou, o Primavera empatou. Daí pra frente ficou um cheiro estranho no ar, já que os times passaram 32 minutos apenas trocando bolas no meio de campo. Independente de achar certo ou errado, ficou a impressão de que o resultado tinha sido arranjado mesmo.


Falta cobrada para fora pelo ECO no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: EC Osasco 2-2 Primavera. O resultado ideal para os dois, mas que foi bastante vaiado pelos presentes, que aos gritos de "marmelada" foram embora zangados do estádio. Nessa segunda fase, o ECO terá que melhorar bastante para tentar o acesso. O grupo dele conta também com os bons times do São Bernardo FC, Osvaldo Cruz e Botafogo-RP. Complicação à vista!


Curtindo a troca de passes na intermediária, Mílton, Luís Pires e Seu Natal fazem a festa! Foto: Fernando Martinez.

E foi só, no domingo à tarde fomos curtir a última rodada da A2, mas isso fica para depois.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário