Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 3 de abril de 2006

Paulista Série A3: São José 3-2 Mauaense

Fala povo!

Bom, continuando com a saga do dia 2 de abril, logo após sairmos - eu, o Seu Natal e o David - de Osasco, fomos questionados pelo amigo taxista se não queriamos ir para São José dos Campos, acompanhar o jogo entre São José e Mauaense. Só podemos deduzir pela oferta, que o Seu Natal já foi devidamente picado pela mosquinha do JP!

Então, logo aceitamos a oferta e seguimos pela Via Dutra rumo ao nosso interior, para a bonita São José dos Campos. Chegamos dentro do horário esperado e já fomos direto ao Martins Pereira. Não via um jogo lá desde 2003, pela Copa SP de Juniores daquele ano. E foi a primeira vez que vi um jogo de paulistão lá, e o primeiro do São José. Genial!

E, ainda por cima, o jogo poderia ter sido bem comum, mas acabamos acompanhando uma partida fantástica, com muita emoção, chances perdidas para os dois lados e um ótimo futebol apresentado pelas duas equipes.


Ataque perigoso da Mauaense logo no início da partida contra o São José no Martins Pereira. Foto: Fernando Martinez.

De cara, a Mauaense partiu com tudo pra cima do São José e dominou a partida. Depois de mandar uma bola na trave, e do goleiro do São José ter feito duas belíssimas defesas, finalmente o time marcou seu primeiro gol. Um golaço nota 10, num chute de fora da área do jogador Di, que acertou o ângulo do goleirão do time joseense.

Continuando com a pressão, a Mauaense chegou fácil e rápido ao seu segundo gol. Numa jogada quase perdida, o grande jogador Max, esperto e ligeiro, roubou a bola, se antecipou ao zagueiro, driblou o goleiro e fez calmamente 2 a 0. O goleiro ainda tentou tirar de cima da linha, mas a bola realmente entrou.


Ataque do São José no primeiro tempo ainda com o jogo em 2 a 0 para a Mauaense. Foto: Fernando Martinez.

Claro que depois do gol o São José foi com tudo ao ataque, mas a bem postada defesa da Mauaense não deu chances aos atacantes do São José. Na única chance e bobeada da zaga da Mauaense, o jogador Edmílson apareceu livre depois de um chutão e fez o primeiro gol do time da casa. E o jogo foi assim para o intervalo.

No segundo tempo, por motivos óbvios, o jogo aconteceu quase todo dentro da área da Mauaense, com o São José desesperado buscando o empate, e possivelmente a virada. Mas seus atacantes ainda mostravam um último toque, falho, e ainda por cima, a Mauaense começou a levar algum perigo com seu contra-ataque.


Placar do Martins Pereira, ainda com a derrota do time da casa. E o Seu Natal e o David na arquibancada, momentos antes do "Momento Profeta 2006" do David. Fotos: Fernando Martinez.

Mas, como que um profeta, o grande David soltou, aos 35 minutos: "O problema da Mauaense é seu preparo físico, visto que o time perde os jogos sempre no final". Dito e feito: quando o jogo seguia para a derrota do time da casa, aos 41 minutos a luz pintou no final do túnel. Depois de uma boa cobrança de falta na lateral, o jogador Flávio empatou o jogo e levou ao delírio o povo joseense.


Cobrança de falta que originou o segundo gol do time do São José. Foto: Fernando Martinez.

E não foi só, empolgados com a emoção da partida, o São José continuou com tudo no ataque e fez o goleiro de Mauá praticar duas ótimas defesas em dois minutos. Mas, aos 47 minutos, a sorte definitivamente foi para o lado dos mandantes: o jogador Bruno, numa jogada individual pela direita, marcou o terceiro gol do São José, virando o jogo, e causando um delírio coletivo no Martins Pereira.


Festa em São José: Bruno marca o terceiro gol do time da Águia no apagar das luzes! Foto: Fernando Martinez.

E foi isso. De forma épica, o São José conseguiu sua vitória e ficou claro que: se os jogos tivessem 80 minutos, e não 90, a Mauaense estaria bem na tabela. O preparo físico realmente deixa a desejar. Final de jogo: São José 3-2 Mauaense. O São José volta à zona de classificação e a Mauaense continua seu caminho à Segunda Divisão, mesmo tendo um time não tão ruim assim.

Depois do jogo ainda voltamos pela Via Dutra correndo, tudo para que eu visse o terceiro jogo do dia. Assunto para o post seguinte.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário