Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Triunfo do Linense contra o Azulão no ABC Paulista

Fala, pessoal! 

Toda vez que o Clube Atlético Linense vem jogar na capital ou na Grande São Paulo nós do JP nos animamos. Por ser um dos times preferidos da casa, sempre ficamos ligados na chance de acompanhar a equipe ao vivo. E logo na quarta rodada do Campeonato Paulista 2013 o Elefante da Noroeste deu o ar da graça jogando contra o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella

Na companhia do seu Natal e do amigo Sérgio, saímos da Javari e levamos muito tempo para chegar no ABC paulista, cortesia do tradicional trânsito carregado da capital bandeirante. Dominados pela fome, fizemos um carreto na padaria na frente ao estádio e pisamos nas arquibancadas com a mochila cheia de guloseimas bem na hora do apito inicial do jogo. 


Ataque do São Caetano no começo da partida contra o Linense (e seu decepcionante uniforme todo branco). Foto: Fernando Martinez. 

Ainda invictos no certame (o Azulão com uma vitória e um empate e o CAL com uma vitória e dois empates), as duas agremiações buscavam o triunfo que deixaria o vencedor perto dos líderes do certame. Mesmo ainda sem Fábio Costa, Jóbson e principalmente o craque Rivaldo, o time do ABC queria fazer valer o fator "mandante". 


Zaga do Elefante da Noroeste tirando a pelota da área. Foto: Fernando Martinez. 

Mas se o time azul ainda não conta com suas principais aquisições, o Linense já tem o matador implacável Fausto vestindo a camisa 9 do Elefante da Noroeste. Logo no segundo minuto ele já mostrou seu faro de artilheiro e abriu o marcador para a equipe visitante. Destaque (como sempre) para a festa da boa torcida do time de Lins presente em São Caetano do Sul. 


Torcedores do Linense marcando presença no Anacleto Campanella. Foto: Fernando Martinez. 

Atrás no placar, o Azulão não chegou nem perto de empatar a peleja no primeiro tempo. A inspiração passou longe dos atacantes do time, e para ser franco, quem estava mais próximo de marcar era o Linense mesmo jogando na defesa. Inevitável ver a torcida local torcendo para a breve estreia dos novos contratados. 


Ataque visitante no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Enquanto devorávamos bolinhas de queijo, mini-kibes e esfihas, o segundo tempo começou sem maiores emoções. A peleja se arrastou, deixando a torcida morrendo de sono. O São Caetano mostrou inúmeras falhas e poderia estar jogando até agora que o gol não sairia. Para piorar, Fausto apareceu livre de marcação na entrada da área para fazer o segundo do Linense aos 30 minutos, se aproveitando de uma bobagem coletiva da zaga local. 


Comemoração dos atletas do CAL no segundo gol contra o Azulão, marcado pelo artilheiro Fausto. Foto: Fernando Martinez. 

Prosseguindo sem emoções, o final de jogo apontou o placar de São Caetano 0-2 Linense. O triunfo levou o time de Lins ao sensacional quarto lugar na tábua de classificação após quatro rodadas, enquanto o Azulão caiu para a 13ª posição. A pergunta mais ouvida na saída do Anacleto foi "quando o Rivaldo vai estrear?" 

Bem cansado, consegui uma carona até a porta de casa, aonde um bom banho, uma saudável janta e uma boa noite de sono me esperavam. Mas na quinta-feira teve mais, em outra jornada alviverde no Pacaembu. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário