Procure no nosso arquivo

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sertãozinho derrota o Confiança e garante vaga na segunda fase da Copinha

Opa, 

Seguindo com a rota do JP na 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, acompanhei a última rodada de três chaves. A primeira jornada derradeira que assisti ao vivo foi válida pelo Grupo Q, sediado na Arena Barueri. Não foi um grupo assim tããão "perdido", mas admito que um Confiança e Sertãozinho é um jogo bastante interessante. 

Nos dois jogos anteriores, a equipe do interior paulista, que entrou para a disputa da Copinha no lugar do desistente Fluminense do Piauí, fez boas apresentações e conquistou quatro pontos após vitória contra o GRB e um suado empate com o Palmeiras. Uma vitória contra os sergipanos, que buscavam a vaga apenas na base do milagre, levaria a equipe para a segunda fase. 


AD Confiança (sub-20) - Aracaju/SE. Foto: Fernando Martinez. 


Sertãozinho FC (sub-20) - Sertãozinho/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Apesar da necessidade de vitória do Touro dos Canaviais, o primeiro tempo não foi bom na Arena. A inspiração passou longe do belo estádio e os atletas pareciam ter acabado de acordar de um sono profundo. O time grená não acertava o pé e o Confiança já estava com a cabeça na volta para casa... Logo, o 0x0 era o resultado natural ao final dos modrrentos 45 minutos iniciais. 


O capitão do Confiança Lucas sofrendo marcação forte de Felipe. Foto: Fernando Martinez. 

Para mim o maior destaque do primeiro tempo foi ter finalmente visto um jogo da Copinha com frio. Isso mesmo, estava batendo um vento gelado e muito, mas muito agradável na cidade da Grande São Paulo numa temperatura incomum para esse mês. Juro que nunca imaginei que nunca veria um jogo desse certame sem sofrer com o fortíssimo calor ou sem ficar ensopado. Nem preciso dizer que a alegria foi imensa... 


Bom chute do camisa 6 sergipano Índio pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 


Bola alçada dentro da área do time nordestino. Foto: Fernando Martinez. 

No segundo tempo eu resolvi sair do campo e fui para as cabines de imprensa situadas acima dos refletores da Arena. Ali já se encontrava o amigo Ricardo Espina, outro apaixonado por jogos perdidos. Fui obrigado a colocar uma blusa para me proteger do vento gelado que estava fazendo a curva justamente aonde estávamos. Sensacional! 


Sertãozinho avançando pela esquerda. Foto: Fernando Martinez. 

E foi só sair do campo que a peleja ficou mais animada. O Sertãozinho abriu 2x0 com menos de 10 minutos. Aos 7 Jardel fez o primeiro e Bruno Henrique ampliou de pênalti aos 9. Mesmo com a vantagem o time grená continuou levando bastante perigo para a zaga sergipana. 


Segundo gol do Touro dos Canaviais com Bruno Henrique batendo pênalti. Foto: Fernando Martinez. 

Como a peleja estava seguindo sem maiores problemas, os jogadores do Sertãozinho resolveram apertar o botão da emoção por volta dos 25 minutos. O time recuou demais e deu espaço total à equipe do Confiança. Os jogadores do Dragão do Bairro Industrial adoraram essa situação e passaram a criar chance atrás de chance. 


Bom ataque do time do Confiança no tempo final. Foto: Fernando Martinez. 

Por sorte, o time paulista só foi vazado aos 44 minutos com um belo gol de Denyson. Caso o tento tivesse rolado antes, a vitória seria seriamente ameaçada e a vaga certamente teria ido para o espaço. No final, o placar de Confiança 1-2 Sertãozinho fez com que a equipe grená garantisse sua vaguinha na segunda fase pela segunda vez em todos os tempos. 

Até a próxima! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário