Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Santa Cruz derrota o Ceará em clássico nordestino no Grupo N

Opa, 

Fechando a primeira rodada do Grupo N da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o público presente no Estádio Vereador José Pereira em Sumaré viu um importante clássico nordestino: Ceará x Santa Cruz/PE. Mas apesar de ser um duelo repetido inúmeras vezes no profissionalismo, na Copinha a história é outra. 

Essa é primeira vez que os dois times disputam a mesma edição do certame. O Ceará faz apenas sua sexta participação (disputou antes em 1985, 2009, 2010, 2011 e 2012), nunca tendo conseguido passar da primeira fase. O Santinha disputou um número maior de campeonatos, mas estava fora do torneio desde 2006. A melhor colocação da Cobra Coral foi o sexto lugar em 1992. 


Ceará SC (sub-20) - Fortaleza/CE. Foto: Fernando Martinez. 


Santa Cruz FC (sub-20) - Recife/PE. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem e capitães dos times. Foto: Fernando Martinez. 

Na hora em que o árbitro iniciou a peleja todo o marasmo do primeiro jogo se repetiu. As duas equipes não mostraram um bom futebol e fizeram uma partida bastante truncada e concentrada no meio de campo. Para tristeza dos amantes do ludopédio, vimos poucos lampejos de lucidez no setor ofensivo. 


Chute cruzado que originou o primeiro gol do Santa Cruz na partida contra o Ceará. Foto: Fernando Martinez. 


Goleiro cearense indo buscar a pelota no fundo das redes no gol inicial da peleja. Foto: Fernando Martinez. 

Os melhores lances ficaram por conta do Santa Cruz, o time que mais se destacou entre os quatro da chave sem sombra de dúvida. Sem muito esforço, o onze pernambucano chegou aos 3x0. Os dois primeiros gols saíram ainda no tempo inicial, com Marainha e Wagner marcando. 


Wagner marcando o segundo dos pernambucanos. Foto: Fernando Martinez. 


Atacante do Santa tomando um coça dentro da área cearense. Foto: Fernando Martinez. 

O terceiro aconteceu aos 11 do tempo final com Auteni. O Ceará ainda diminuiu aos 24 através de Dener, mas nada que atrapalhasse a boa estreia do Santinha. Só que no geral não gostei muito do futebol apresentado nessa chave. De todas que acompanhei até aqui, com certeza foi a mais que deixou a desejar. 


Atletas apostando corrida na lateral esquerda. Foto: Fernando Martinez. 


Chegada forte da zaga do Ceará. Foto: Fernando Martinez. 

No final, o placar ficou em Ceará 1-3 Santa Cruz. Santinha e Sumaré terminaram a jornada inicial na liderança do Grupo N. Na rodada dessa quarta-feira, o time pernambucano sapecou um 3x0 contra o time paulista, se isolando na liderança. Cearenses e os roraimenses do São Raimundo ficaram no empate e acabaram eliminados. 

Só que nós nem esperamos o apito final do clássico nordestino para pegarmos o boné e deixarmos as dependências do Vereador José Pereira. O cronograma estava apertado, e como a jornada vespertina estava marcada para começar às 14 horas, não tivemos outra opção senão irmos embora. Tudo para vermos um dos grupos mais legais dessa edição da Copinha na cidade de Rio Claro. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário