Opa,
O jogo de fundo na segunda rodada do Grupo Z da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior foi outro daqueles duelos geniais que só vemos nesse certame. O favorito Paraná Clube enfrentou o Tocantinópolis em busca da segunda vitória na disputa da chave.
Fazer as fotos dos times foi uma tarefa extremamente complicada, já que logo após o término da peleja preliminar o mundo desabou no Estádio Nicolau Alayon. Nem o fato de estar com guarda-chuva ajudou muito, pois era daqueles temporais "de lado" e todos que estavam em campo molharam até a alma. Mesmo ensopado, consegui captar as imagens exclusivas:
Tocantinópolis EC (sub-20) - Tocantinópolis/TO. Foto: Fernando Martinez.
Paraná Clube (sub-20) - Curitiba/PR. Foto: Fernando Martinez.
Desde que participou pela primeira vez da Copinha em 1991, o time paranaense só ficou de fora das edições de 1994 e 2003 e agora em 2013 joga a competição pela 22ª vez. A melhor colocação alcançada pelo clube foi o terceiro lugar de 2005, quando perdeu para o Nacional na semi-final. O Verdão do Norte joga a Copinha apenas pela quarta vez. Nas três edições anteriores, disputou nove partidas, sendo derrotado em oito e empatado apenas uma delas.
No placar do Nicolau Alayon quem jogou contra o "P Clube" foi o "Tocantis". Será algum time novo? Foto: Fernando Martinez.
Outro dado legal sobre esse jogo foi que, treze anos depois, essa foi a segunda vez que pude acompanhar in loco a equipe tocantinense. Logo na primeira participação do alviverde no ano 2000 eu "matei" o time num histórico jogo debaixo de chuva contra o Vitória no Estádio Primeiro de Maio em São Bernardo do Campo. Direto do tempo da onça...
Zagueiro do Verdão do Norte preparado para acertar a bola. Foto: Fernando Martinez.
Bom, com o banho inesperado que tomei fazendo as imagens dos times, resolvi acompanhar a peleja das cabines de imprensa da casa nacionalina. Esperava um jogo melhor do que Nacional x Ponte, muito pelo fato de ter escutado boas referências tanto do Paraná quanto do Tocantinópolis através dos amigos que estiveram na primeira rodada do Grupo Z.
Dupla de torcedores paranistas acompanhando a peleja com atenção. Foto: Fernando Martinez.
Quando o jogo começou confirmei a expectativa e os dois times mostraram um futebol melhor do que os paulistas. O Tocantinópolis jogava direitinho e neutralizava todas as investidas do tricolor paranaense. Apesar da chuva que não parava de cair, o gramado segurou muito bem a bronca (algo que nunca tinha visto antes por lá).
Lance no meio-campo na peleja entre Paraná x Tocantinópolis. Foto: Fernando Martinez.
Na única falha defensiva da equipe de Tocantins o Paraná abriu o marcador aos 34 minutos. Válson recebeu passe rasteiro vindo da lateral e tocou milimetricamente no canto esquerdo do arqueiro do TEC. Logo depois desse lance o time alviverde chegou ao empate, mas o gol marcado por Anderson Bonfim foi anulado por impedimento. O intervalo então chegou com a vantagem mínima paranista.
Detalhe do primeiro gol do Paraná Clube, marcado pelo camisa 9 Válson. Foto: Fernando Martinez.
Minutos depois, o Tocantinópolis teve um gol marcado por Anderson Bonfim anulado por impedimento. Foto: Fernando Martinez.
Na volta do segundo tempo o Tocantinópolis não conseguiu repetir o bom desempenho defensivo e o Paraná tomou conta de vez da partida. Não dando chances para o adversário, os paranaenses marcaram mais duas vezes e perderam várias chances para outros gols.
Terceiro gol da equipe do Sul do país em cobrança de pênalti de Júlio César. Foto: Fernando Martinez.
O segundo tento aconteceu aos 15 minutos com uma cabeçada precisa de Murilo. O terceiro foi aos 34 com o gol de pênalti de Júlio César. No final, o resultado de Tocantinópolis 0-3 Paraná Clube deixou a equipe tricolor na liderança do Grupo Z com seis pontos ganhos. A equipe se classificou para a segunda fase após derrotar o Nacional na jornada decisiva no sábado.
Até a próxima!
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário