Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Palmeiras B e Barretos ficam no empate na Rua Javari

Opa, 

Depois de termos acompanhado in loco o primeiro jogo do Campeonato Paulista da Série A3, também estivemos presentes na segunda rodada da primeira fase do certame. Com uma temperatura bastante agradável, fomos ao Estádio Conde Rodolfo Crespi para curtir o duelo entre o Palmeiras B e o Barretos, dois times derrotados na jornada inicial. 


Escudo repaginado do Touro do Vale para a temporada 2013, agora contando com a denominação "Barretos EC". Foto: Fernando Martinez. 

Enquanto o Touro do Vale estreou perdendo para o Rio Preto por 2x1 em casa, o "verdinho" sofreu uma sonora goleada de 5x2 para a Itapirense jogando no interior do estado. Como não poderia deixar de ser, a palavra de ordem no gramado da Rua Javari era reabilitação. Como curiosidade, essa foi a terceira vez que me fiz presente no confronto entre os dois, as duas primeiras nos longínquos 2001 e 2002. 


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Barretos EC - Barretos/SP. Foto: Fernando Martinez. 


Quarteto de arbitragem com o árbitro Alex Lopes Loula e os assistentes Gustavo Chacon Moreno e Domingos da Silva Chagas ao lado dos dois capitães. Foto: Fernando Martinez. 

Não fazendo valer o fator "casa", o Palmeiras B tomou sufoco do Barretos durante os primeiros 20 minutos de jogo. O Touro do Vale chegou bem perto de abrir o marcador por algumas vezes, finalmente conseguindo isso no vigésimo minuto em bela cobrança de falta de Moretto. 


Disputa de bola dentro da área do Barretos. Foto: Fernando Martinez. 

Mas nem deu tempo para comemorar, já que dois minutos depois, no primeiro ataque real do time b do alviverde, Chico acertou um chute meio sem jeito e, contando com grande colaboração do goleiro Eduardo Castro, empatou a peleja. Daí para frente vimos um jogo bem equilibrado. Ao final do tempo inicial, o placar apontava o 1x1. 


Chute sem jeito de Chico no gol de empate do Palmeiras B. Foto: Fernando Martinez. 


Disputa de bola pelo alto. Foto: Fernando Martinez. 

No segundo tempo, e já contando com um atleta a mais desde os 38 da etapa inicial, o Palmeiras B foi melhor mas pecou demais nas finalizações. O BEC levou perigo por duas vezes, uma delas em fortíssimo chute na trave e um rebote chutado na lua mesmo sem goleiro. 


Ataque barretense em cobrança de escanteio. Foto: Fernando Martinez. 


O segundo tempo foi bom para o Palmeiras B, mas o gol não saiu. Foto: Fernando Martinez. 

Junto com os amigos Victor, seu Natal e Sérgio, cantamos a pedra e o jogo terminou com o placar ainda do primeiro tempo: Palmeiras B 1-1 Barretos. Após dois jogos realizados, o time da mais tradicional festa do peão do estado é o 14º colocado e o Palmeiras B o 17º. Mas falta ainda muita água pra passar debaixo dessa ponte. 


Marcação firme do setor defensivo do Touro do Vale. Foto: Fernando Martinez. 

Após o jogo fomos conversar com o pessoal do Touro do Vale e conseguimos adquirir para nossas coleções uma raríssima camisa de jogo usada durante a temporada 2012. A mesma não foi feita para venda, o que torna a peça ainda mais interessante. Destaque para a simpatia do presidente Vidélson Paixão e o diretor Zé Reinaldo. 

Com a linda camisa na mochila, saí do estádio rumo ao segundo jogo do dia, agora válido pelo Paulistão 2013 e que trouxe mais uma vez para a Grande São Paulo um dos preferidos da casa. 

Até lá! 

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário