Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

São Bento x Nacional/AM em São Roque

Opa,

Finalmente vamos com o último post com os jogos que o JP cobriu no último final-de-semana. Em virtude de estar vagando pelo interior, buscando jogos absurdos da Copinha, só agora consegui um tempo para publicar essa partida. Como disse no post de Barueri, após a vitória do GRB sobre o Comerciário, todos nós seguimos para mais uma cobertura da 38ª Copa São Paulo.

A pedida dessa vez foi seguir até a cidade de São Roque, aonde acompanhamos um jogo do Grupo P da Copinha. O jogo rolou no Estádio Quintino de Lima, e foi entre o São Bento de Sorocaba e o Nacional de Manaus. Mais uma vez um sonho se realizou, já que a maioria do pessoal matou o time amazonense, cuja equipe principal não se apresenta em São Paulo há décadas.

Antes de chegar no estádio, fizemos questão de passear pela antiga estação ferroviária da cidade. Os trilhos, os bancos, as salas e a bilheteria estão lá, pena que os trens já não passam lá faz tempo.


Estação de trem de São Roque, para variar, sem nenhum trem circulando há anos... infelizmente nosso estado não possui o charme de uma boa viagem pelas nossas ferrovias. Triste! Foto: Fernando Martinez.

Chegando no estádio já fomos buscar nosso lugar dentro do campo para as fotos dos times posados. Abaixo, mais uma vez, as fotos dos times:


EC São Bento (sub-19) - Sorocaba/SP. Foto: Fernando Martinez.


Nacional FC (sub-19) - Manaus/AM. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida entre São Bento e Nacional/AM. Foto: Fernando Martinez.

De forma surpreendente para todos no estádio, o time amazonense começou com tudo, e logo no primeiro minuto perdeu uma chance clara de gol. Mas aos 7 minutos o time abriu o placar. Depois de cobrança de pênalti, o jogador Thiago deixou os amazonenses na frente do marcador.


Ataque do Nacional de Manaus logo no início de partida. Foto: Fernando Martinez.


O Nacional surpreende a torcida e marca um a zero, de pênalti. Foto: Fernando Martinez.

O São Bento sentiu o gol e o Nacional continuou melhor no jogo. A equipe azul de Sorocaba tinha dificuldade na conclusão das jogadas, e o Naça, com seu perigoso ataque, sempre levava perigo à meta sorocabana. O time de Manaus ainda perdeu uma chance claríssima de gol quando um de seus atacantes perdeu um gol praticamente sem goleiro. E no futebol quem não faz toma...


Mais um ataque perigoso do Nacional, com bela defesa do goleiro do São Bento. Foto: Fernando Martinez.

O São Bento descolou seu gol aos 27 minutos. Com grande jogada pela lateral esquerda, a bola foi cruzada, o goleiro do Nacional ficou caçando borboleta e o jogador Élton empatou a partida. Com o gol, o time de Sorocaba até que tentou fazer uma pressão para virar o jogo, mas não conseguiu efetivamente chegar na meta amazonense. Só uma vez, em cobrança de escanteio, o time levou perigo.


Zagueiro do Nacional afasta o perigo de dentro da área! Foto: Fernando Martinez.

E quando o jogo seguia para o final da primeira etapa, o nacional mostrou suas garras novamente. Aos 47 minutos, o bom jogador Chiquinho apareceu livre, e da intermediária colocou a bola no ângulo direito do goleiro do São Bento. Golaço e jogo no intervalo com a vitória parcial do Nacional por 2 a 1.

Nesse intervalo, quase morrendo de fome, fomos todos numa padaria perto do estádio degustarmos sandubas deliciosos. Muitas águas, refrigerantes, sucos e sanduíches depois, voltamos ao estádio.


Nesse escanteio, o goleiro do Nacional ficou pescando e quase sofre o gol. Foto: Fernando Martinez.

Alguns não conseguiram voltar a tempo de ver o gol de empate do São Bento, com o jogador Élton logo aos 3 minutos da segunda etapa, depois de cruzamento perfeito. Agora com o empate conseguido logo nesse reinício de jogo, o Bentão iria com tudo pra cima do Nacional. A partir daí a partida ficou mais aberta e boas chances foram criadas dos dois lados.


Atacante do Nacional tenta passar pela defesa do time de Sorocaba no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

E mesmo com o insuportável calor (que deixou todos vermelhos), o jogo foi ótimo. Parecia que eram daqueles jogos que terminariam sem mais nenhum gol. Mas aos 37 minutos, depois de grande jogada pela direita, a bola sobrou livre para o jogador Élton fazer seu terceiro gol no jogo e virar a partida para o São Bento.

Final de jogo: São Bento 3-2 Nacional/AM. Grande vitória do time de Sorocaba, mas o Nacional mostrou ser uma equipe muito bem armada e o jogador Chiquinho pode fazer a diferença ainda nos jogos restantes.

Pena que não conseguimos ficar no segundo jogo, entre América/MG e Gama, graças à nossa já mencionada aparição ao vivo no Bola na Rede, da RedeTV!. Mas valeu a visita no Quintino de Lima. E fiquem ligados pois nesse meio-de-semana tem rodadas magistrais da Copinha aqui no JOGOS PERDIDOS... fiquem ligados!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário