Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

JP no Grupo D da Copinha em Araraquara

Olá, amigos... feliz 2007!!!

E o ano começou quente para os JOGOS PERDIDOS, com cobertura total do primeiro dia de jogos pela 38ª Copa São Paulo!!! A mim, coube desfrutar da agradabilíssima companhia dos amigos Jurandyr, Fernando, Emerson e Seu Natal, para a cobertura do Grupo D, sediado em Araraquara.

Localizada a 282 km da capital, abrigando cerca de 170 mil habitantes, a cidade é carinhosamente conhecida como a Morada do Sol. Sol que, pra nossa felicidade, não vimos, uma vez que nossa pele vem se mostrando, ano após ano, extremamente sensível às "luas" paulistas de nosso belo interior.


Entrada das equipes para a partida em Araraquara. Foto: Estevan Mazzuia.

Na primeira partida, a tradicionalíssima Ferroviária mediu forças com o Fluminense do Piauí, algo como o "Amazonense do Rio Grande do Sul", em razão dessa exacerbação de homenagens pelo Brasil aos clubes do sul do país. sediado na capital piauiense, certamente a equipe poderia ter em seu nome algo que remetesse melhor à Teresina. Mas vamos direto ao que interessa, com as esperadas fotos oficiais da partida:


Ferroviária F S/A (sub-19) - Araraquara / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Fluminense EC (sub-19) - Teresina / PI. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem com os auxiliares Giulliano Colisse e Thiago Schulze e o árbitro Jorge Torres, com os capitães das equipes. Foto: Emerson Ortunho.

Após a execução do hino nacional, a equipe nordestina entregou uma bela flâmula aos anfitriões, mas não houve retribuição. Mais uma vez, deixamos aqui nosso pesar com relação ao abandono desse costume por parte das equipes paulistas.


Entrega de flâmulas... ou melhor, de flâmula somente, já que só os piauienses trouxeram o artefato. Foto: Emerson Ortunho.

Iniciado o jogo, houve um grande estudo por parte das duas equipes nos primeiros 15 minutos, mas logo a equipe grená começou a pressionar e ameaçar o gol tricolor com maior ímpeto.


Visão geral da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Aois 22 minutos, entretanto, a partir de uma bola parada na intermediária, os visitantes conseguem, surpreendentemente, abrir o placar, através de um chute do meia Sérgio Luís, que não deu chances ao goleiro Guilherme. Nos 2 minutos seguintes, a AFE teve duas grandes chances de empatar, sem sucesso. Até o final da primeira etapa, o domínio foi mantido pelos donos da casa, mas a vantagem foi bravamente defendida e mantida pelso visitantes.


Em uma de suas várias tentativas o ataque grená é parado pela zaga piauiense. Foto: Estevan Mazzuia.

A Ferroviária voltou um pouco menos desesperada ao segundo tempo e, finalmente, conseguiu o empate aos 22 minutos: após cobrança de falta pelo lado esquerdo, Alessandro empata, de cabeça, sem que o excelente goleiro Ramon pudesse algo fazer.


Marcado por dois zagueiros, Alessandro desvia de cabeça para empatar a partida. Foto: Estevan Mazzuia.

Daí para o final, os visitantes deixaram claro que o empate estava de bom tamanho, enquanto a Locomotiva não conseguia criar chances reais de virar o marcador. Placar final, Ferroviária 1x1 Fluminense-PI, deixando a torcida preocupada quanto ao futuro da AFE, seja na "Copinha", seja em relação ao sonho de a equipe reviver seus áureos anos 50.


Solitário, Emerson observa atento o desfecho da partida. Foto: Estevan Mazzuia.

O sol, que timidamente havia se manifestado em sua Morada, resigna-se finalmente ao encontro do horizonte. Desperta, em sua plenitude, a Fonte Luminosa, anunciando um novo e sensacional embate, assunto de um próximo post.

Abraços

Estevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário