Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Jogo eletrizante em São José dos Campos

Opa,

Fechando os jogos do primeiro dia da Segunda Fase da Copa São Paulo 2007, na terça à noite segui até a cidade de São José dos Campos curtir um clássico estadual, entre São José e Comercial de Ribeirão Preto. Graças à simpatia dos fiscais em São José, mais uma vez consegui as fotos dos times posados. Foi a primeira vez que pisei no gramado no Estádio Martins Pereira, um dos estádios que mais curtia quando era criança. Sem mais delongas, seguem as fotos oficiais do jogo:


São José EC (sub-19) - São José dos Campos/SP. Foto: Fernando Martinez.


Comercial FC (sub-19) - Ribeirão Preto/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem da partida junto com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

O Comercial foi o vice-campeão da Copa SP de 2006, logo a certeza de que teríamos jogo duro para o São José, mesmo jogando com sua imensa torcida a favor. E logo no começo do jogo, o Bafo mostrou um belo futebol e dominou o jogo até por volta dos 15 minutos iniciais. O goleiro Róbson, dos donos da casa, fez duas ótimas defesas nesse meio-tempo.


Uma das grande defesas do goleiro do São José, no começo da partida contra o Comercial. Foto: Fernando Martinez.

Mas o jogo começou a pender para o lado do São José aos 16 minutos, quando o Bafo teve um atleta expulso, numa jogada totalmente desnecessária. O São José então, com um atleta a mais em campo, passou a dominar o jogo e criou mais chances do que o Comercial.


Tentativa de cruzamento na área do São José no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Com a ajuda de sua incrível torcida, o São José jogou muito bem até o final do primeiro tempo, e se não chegou à marcação do seu gol, foi por mero detalhe. O jogo foi para o intervalo sem a abertura do placar.


Ataque do São José no primeiro tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo chegou e com ele o São José conseguiu seu gol logo aos 4 minutos. Depois de um pênalti claríssimo e uma cobrança exemplar, a Águia do Vale fez frente no marcador. Mas quando todos esperavam que o São José agora fizesse até mais gols, o Comercial acordou e passou a criar chances mais perigosas.

Tanto que foi recompensado com o gol de empate aos 14 minutos. Também depois de um pênalti claríssimo, o Bafo empatou a partida e assustou toda torcida joseense. Mas a reação do Bafo parou quando mais um atleta alvinegro foi expulso.


Escanteio para o Comercial no segundo tempo de partida. Foto: Fernando Martinez.

Depois dessa expulsão o São José, com dois atletas a mais, passou a ficar totalmente dentro da área do Comercial, buscando de todas as formas a marcação do segundo gol. Foram vinte minutos de desespero e sofrimento total, dentro e fora de campo. O time insistia em muitos toques de lado, e isso fez com que a equipe perdesse chances importantes.


No final do jogo, o São José tenta desesperadamente a vitória, com dois atletas a mais. Foto: Fernando Martinez.

Mas mesmo com o bombardeio joseense na defesa do Bafo, o jogo acabou mesmo em São José 1-1 Comercial. O jogo iria para os pênaltis, para mais desespero de todos no estádio. Pela primeira vez consegui as fotos das cobranças logo atrás do gol. Posso dizer que a emoção é contagiante.


Jogador do São José desaba em campo após o término dos 90 minutos regulamentares. E ao lado, a última cobrança do São José, então fazendo 6 a 5 no placar. Fotos: Fernando Martinez.

E nessa cobrança de pênaltis, acabou mesmo brilhando a estrela do goleiro Róbson, do São José. Depois de um espetacular 6 a 5, em 11 cobranças perfeitas, ele defendeu o último pênalti do jogo e classificou o time de São José dos Campos para a Terceira Fase da Copinha.


Último pênalti da partida, em que o goleiro Róbson fez sua parte com uma grande defesa, e classificou os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: São José 1 (6) - 1 (5) Comercial. A festa mais do que merecida tomou conta do Martins Pereira. O time agora joga nessa quinta-feira contra o Coritiba, também em São José. Depois do jogo voltei cansado para São Paulo, aonde acompanharia mais jogos na quarta-feira!

Abraços

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário