Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Comerciário/MA em Barueri

Fala pessoal!

Continuando com os jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve presente no último final-de-semana, agora vamos com a rodada que reuniu pela primeira vez os oito membros do JP e o "nono membro", Seu Natal. Nos reunimos na cidade de Barueri no domingo cedinho para ver, no Estádio da Vila Porto, o jogo entre Grêmio Barueri e Comerciário do Maranhão.

Mais do que colocar um time da Lista, tivemos a chance de ver uma equipe que dificilmente retornará a São Paulo para alguma competição. E essa é uma das maiores emoções para nós do blog, a chance de ver uma equipe raríssima. E também mais uma vez ver um grupo da Copinha em Barueri, casa que em quase todos os anos tem a nossa presença.

De novo conseguimos as fotos das equipes posadas. Detalhe para o fantástico uniforme novo do Barueri. O mais bonito até hoje, sem sobra de dúvida.


Grêmio R Barueri (sub-19) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Comerciário FC (sub-19) - São Luís/MA. Foto: Fernando Martinez.

Tivemos um ótimo jogo na Vila Porto, e por incrível que pareça o Comerciário até começou melhor a partida, criando duas chances claras de gol, aonde seus atacantes partiram livre para cima do goleiro barueriense e perderam a chance de abrir o placar. Esses gols fizeram falta depois, quando o Barueri se achou no jogo.


Escanteio para o Barueri no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O time da casa passou a dominar o jogo após os 15 minutos de partida, criando boas oportunidades para abrir o marcador. Mas o Comerciário também se defendia razoavelmente bem, e não dava tantos espaços claros na sua defesa. Durante essa parte do jogo, trocamos de lugar umas três vezes em virtude de encontrarmos melhores ângulos para as fotos. Também, com nove pessoas juntas num mesmo local, fica complicado achar um espacinho para ver o jogo...


Bola disputada na linha de fundo no jogo entre GRB e Comerciário. Foto: Emerson Ortunho.

Aos 31 minutos o Barueri finalmente achou seu gol. Depois de uma cobrança de falta na entrada da área, a bola foi escorada e o jogador Fusca apareceu no meio dos zagueiros para fazer 1 a 0. Os jogadores do Comerciário reclamaram bastante do lance, já que alegaram que na bola escorada ela estava fora das quatro linhas, mas para nós o lance foi regular.


Falta que originou o primeiro gol do Barueri, marcado pelo jogador Fusca. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol o Barueri se acalmou e não demorou muito para chegar ao segundo. Aos 41 minutos, em boa jogada individual, o jogador Michel chutou de fora da área e colocou no canto direito do goleirão. Barueri 2 a 0 e jogo no intervalo.


Jogador do Barueri arma chute que levou perigo à meta do time maranhense. Ao fundo, as arquibancadas da Vila Porto com um bom público. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo discutimos muitos assuntos para o ano de 2007. Muitas programações agendadas e muitas idéias ótimas na cabeça de cada um. Esperamos que possamos colocar em prática todas essas idéias nesse ano... muita coisa boa está na pauta. O intervalo valeu também para registrar o belo escudo do Grêmio Barueri em dois momentos diferentes.


Em dois momentos, o escudo do Grêmio Barueri: num fusquinha na porta do estádio e na placa que indica o CT da Vila Porto. Fotos: Fernando Martinez.

Voltando ao segundo tempo, o Barueri tomou conta definitivamente do jogo, e perdeu chances para fazer um placar maior. O time só chegou ao terceiro gol aos 29 minutos, com o jogador Joca completando cruzamento. A cereja do bolo foi o quarto gol barueriense, aos 47 minutos, quando o jogador Michel bateu de fora da área e colocou a bola no ângulo do arqueiro maranhense, fazendo o gol mais bonito do dia.


Jogador do Comerciário tenta um bom ataque, acossado por dois marcadores do Barueri. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Grêmio Barueri 4-0 Comerciário/MA. O Barueri fez um bom resultado e mostrou seu favoritismo. Por compromissos profissionais vimos só metade do jogo do Inter, mas se nada mudar até aqui, Barueri e o time do Rio Grande do Sul decidirão a classificação nesse grupo.

Depois da partida, fomos rumar até a próxima parada do JP, e aproveitamos também para registrarmos a primeira vez que os "nove" membros do blog estiveram juntos, na bela entrada da cidade de Barueri.


Pela primeira vez, os oito membros do JOGOS PERDIDOS, e o Seu Natal (o "nono" membro) reunidos para um dia de futebol! Foto: Roberta.

E logo mais tem a nossa próxima parada, num estádio que não visitava desde 2001.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário