Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

A abertura da Série A3 2007 aqui no JP

Salve!

Começando com os posts dos jogos que o JOGOS PERDIDOS esteve presente no último final-de-semana, registro que esse é o meu primeiro post da história do blog. E nesse sábado começou o Campeonato Paulista da Série A3 2007. A partida inaugural entre GE Mauaense e AE Santacruzense aconteceu no Estádio Municipal de Mauá "Pedro Benedetti". O jogo foi acompanhado por este que vos escreve, Estevan, Fernando e Emerson. Nós seguimos rumo ao ABC em animada caravana, com direito a uma passagem-relâmpago pelo clube São Caetano EC - que fica no bairro Fundação, em São Caetano do Sul - com vistas a um possível futuro capítulo da série "Volta ao Passado".

Chegando em Mauá, encontramos o Jurandyr, aparentemente recuperado da hecatombe juventina no jogo contra o Corinthians e o Seu Natal, que estavam conversando com o amigo do JP Fernando Correia. O Fernando e o Emerson conseguiram autorização para as fotos dos times no gramado e nos chamou muito a atenção a nova camisa do Mauaense. Listras verticais azuis, pretas e brancas, numa combinação extremamente feliz. Esperamos que o time possa jogar com esse uniforme por muito tempo.


GE Mauaense - Mauá/SP. Foto: Fernando Martinez.


AE Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Quarteto de arbitragem, com o árbitro Fabiano Pereira, os auxiliares Sílvio Aurélio de Lira e Fábio Eduardo Baldo, e o 4º árbitro Cléber Oliveira de Carvalho. Foto: Fernando Martinez.

Nós então assistimos uma partida bem movimentada no primeiro tempo, com chances de gol para ambos os lados, mas sem que o marcador fosse movimentado. Duas bolas na trave - uma para cada time - foram os momentos de maior emoção em Mauá. O calor pode ter atrapalhado um pouco o desempenho dos times e somado ao início de temporada, resultou num futebol esforçado, mas sem a qualidade esperada.


Visão geral do jogo entre Mauaense e Santacruzense. Foto: Fernando Martinez.


Chance perigosa para o Mauaense no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

No intervalo, fomos consumir pastéis e tomar litros e litros de água e refrigerantes, pois o abafado era insuportável, e com direito a uma lua para cada um dos presentes no jogo. E também nesse intervalo, vimos o surgimento de um duende no estádio...


Um estranho duende nas cabines de imprensa, enquando eu tentava - sem sucesso - prestar atenção no jogo. E ao lado, o Seu Natal, subindo as intermináveis escadas do estádio que nos levam às cabines de imprensa. Fotos: Fernando Martinez.

Na etapa complementar as coisas pareciam que iriam mudar, mas o que se viu foram 45 minutos mais fracos do que os anteriores. A Santacruzense até voltou melhor, mas os atacantes não concluíam suas oportunidades. O Mauaense ainda teve uma chance de ouro, mas o gol resultante na jogada foi anulado, por posição de impedimento.


Chance de ouro para a Santacruzense ainda no primeiro tempo. Foto: Estevan Mazzuia.


Bola disputada no meio-de-campo no jogo entre Mauaense e Santacruzense, abrindo a A3 de 2007. Foto: Estevan Mazzuia.

E sem muito mais o que se fazer em Mauá, a partida terminou com o placar de Mauaense 0-0 Santacruzense. Um resultado sem graça que decepcionou muitos dos presentes, mas fez a alegria de alguns. Mas assim começou a Série A3 de 2007, em que muitos dos jogos terão a cobertura do JP. À tarde, a caravana se separaria em alguns grupos distintos para três jogos diferentes no mesmo horário. Logo mais teremos essas partidas por aqui...

Abraços

David

Nenhum comentário:

Postar um comentário