Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 29 de maio de 2006

Paulista Segunda Divisão: Mogi das Cruzes 1-2 ECUS

Olá,

Depois de um final de semana acompanhando jogos que definiram acessos nas Séries A2 e A3, voltei a presenciar jogos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No sábado a tarde estive juntamente com o Jurandyr na cidade de Mogi das Cruzes no Estádio Francisco Ribeiro Nogueira, também conhecido como Nogueirão, para assistir ao jogo Mogi das Cruzes 1 - 2 ECUS de Suzano que valeu pela sétima rodada da primeira fase da competição. Como de costume, apresento as equipes e a arbitragem nas fotos abaixo:


Mogi das Cruzes FL - Mogi das Cruzes/SP. Foto: Orlando Lacanna.


ECUS - Suzano/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem composto pelo árbitro Valter Pimentel e os auxiliares Eduardo de Jesus Conceição e Márcio Jacob juntamente com os capitães do Mogi e do ECUS. Foto: Orlando Lacanna.

Jogo equilibrado com as duas equipes bem postadas em campo, com muita marcação e algumas boas jogadas de ataques de lado a lado. Aos poucos, o ECUS foi demonstrando um melhor desempenho tático e começou a dominar as ações, até que aos 35 minutos, o bom centro-avante Lucas, abriu o marcador em ótima jogada individual que culminou com um tiro forte no canto direito do goleiro Igor. O Mogi das Cruzes também teve uma grande oportunidade de marcar, mas não a aproveitou e com isso o placar de 1 a 0 para o ECUS permaneceu até o término da etapa inicial.


Chute que originou o primeiro gol da equipe do ECUS na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o jogo continuou bem disputado, com o Mogi das Cruzes forçando o ataque, porém esbarrava no sólido sistema defensivo do time visitante. Aos 20 minutos, o ECUS teve o jogador Edmundo expulso por cometer falta violenta por trás, mas mesmo com um atleta a menos, não permitia ao time da casa levar muito perigo à sua meta.


Ataque para o time do ECUS. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de 11 minutos, as duas equipes ficaram com dez atletas, pois o zagueiro Nei do Mogi das Cruzes também foi expulso por impedir uma chance clara de gol ao cometer falta violenta pelas costas. Daí em diante, o domínio do ECUS ficou mais evidente e, aos 35 minutos, marcou seu segundo gol novamente através de Lucas, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, ao receber passe da direita.


Ataque do Mogi das Cruzes no segundo tempo do jogo contra o ECUS. Foto: Orlando Lacanna.

Após esse gol, o Leão do Colorado, se recolheu e com consciência foi administrando o resultado, mas mesmo assim, permitiu ao Mogi das Cruzes marcar seu gol de honra, através de Robert, aos 45 minutos em outra bela jogada individual. Esse gol acabou com uma invencibilidade de mais de 600 minutos sem levar gol do goleiro Adriano, do ECUS. Não houve tempo para mais nada e o placar final ficou mesmo em 2 a 1 para o time visitante, que reafirmou sua boa campanha e deverá ser um dos classificados à segunda fase. Como destaque cito todo setor defensivo do ECUS e o seu centro-avante Lucas.

Depois do jogo, retornei para São Paulo com a certeza de ter visto um belo jogo, e pensando na viagem de domingo pela manhã para acompanhar a mais uma partida da Segundona.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário