Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 15 de maio de 2006

Paulista Série A2: Grêmio Barueri 3-0 União São João

Olá,

Depois de assistir no sábado, em São Bernardo do Campo, a um jogo de muita importância para definição do acesso na Série A3, no domingo voltei a acompanhar "in loco", a mais um jogo importantíssimo para efeito de promoção, só que dessa vez, válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Série A2. Estive em Barueri juntamente com o Jurandyr, David e o Sr. Natal, no Estádio Orlando Baptista Novelli e presenciei ao jogo Grêmio Barueri 3 - 0 União São João. De sopetão, seguem as fotos dos times posados:


GR Barueri - Barueri/SP. Foto: Orlando Lacanna.


União São João EC - Araras/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Trio de arbitragem com os capitães das duas equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Chegando no estádio, com 15 minutos antes do horário previsto para o início da partida, me deparei com uma fila gigantesca de torcedores que pretendiam assistir ao jogo. Nunca tinha visto algo parecido em jogos de campeonatos de acesso. Quando entrei, notei que o público, até então, não era muito grande e percebi pessoas ligadas ao clube local, solicitando à Guarda Municipal, que liberasse a entrada dos torcedores sem a revista de praxe, o que acabou ocorrendo.

Deu para perceber, que tanto o clube quanto a Guarda Municipal, não estavam preparados para receber a quantidade de pessoas que se dirigiu ao estádio. Era previsível o fluxo de muitas pessoas, pois além de ser um jogo de muita importância, não há cobrança de ingresso.


Seu Natal, Jurandyr e David, malandraços, ao invés de pegar a monstruosa fila para a torcida local, ficaram de boa na torcida (inexistente) do União. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo teve uma etapa inicial muito equilibrada, com muita marcação. O Grêmio Barueri teve um ligeiro domínio territorial e conseguiu realizar alguns poucos ataques, tendo desperdiçado uma chance real de gol nos primeiros dez minutos. Dava para perceber que seria uma partida amarrada e difícil para as duas equipes. Porém, aos 40 minutos, o meia Thiago Vieira do União São João, foi expulso por ter recebido o segundo cartão amarelo e esse fato iria ser decisivo na etapa final.


Falta dura de um jogador do GRB em atlea do time do União São João. Foto: Orlando Lacanna.

O GRB voltou com muita força na etapa final, aproveitando a vantagem de um atleta, empurrando o time do interior para o seu campo de defesa e atacando constantemente. A entrada do jogador Michel Costa no lugar de Gilson, foi outro fator determinante para o time da casa passar a dominar totalmente a partida, marcando seus 3 gols com facilidade.


Ataque do União São João no segundo tempo. Foto: Orlando Lacanna.


Detalhe do primeiro gol do GRB, que deixou o time mais tranquilo na partida. Foto: Orlando Lacanna.

Esses fols foram aos 11, 13 e 29 minutos através de Pedrão, Éverton e Michel respectivamente, sendo o último um golaço, em jogada individual. Após construir o placar de 3 a 0, o Grêmio Barueri diminuiu o ritmo e foi gastando o tempo com troca de passes constantes, levando seus torcedores ao delírio com gritos de "olé". Foi uma bela apresentação do time da Grande São Paulo que teve alguns destaques, entre eles: Michel, Júlio, Éverton e Michel Costa.


Mais um lance perigoso na partida entre o GRB e União São João. Foto: Orlando Lacanna.

Ao final da partida, ficou a certeza de que o Grêmio Barueri é sério candidato ao acesso à Série A1 e que a vitória de domingo representou um passo gigantesco para alcançar tal objetivo.

Após ter acompanhado jogos importantes da A2 e A3, já estou planejando o próximo fim-de-semana futebolístico, agora com o retorno da fantástica Segundona.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário