Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de maio de 2006

Brasileiro Série B: Portuguesa 4-0 América/RN

Fala povo!

Começando com os posts dos 4 jogos em que estive presente nesse final-de-semana, vamos em primeiro lugar com a rodada noturna da noite de sexta-feira. É, num dos horários mais legais, fomos até o Canindé acompanhar o jogo entre Portuguesa e América/RN, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Junto comigo o Jurandyr e o Mílton.

Bom, mesmo chovendo no molhado, vale registrar que eles ainda não se ligaram e continuam cobrando 20 pilas um ingresso de arquibancada. Isso que quando chegamos, faltando 15 minutos para o início da partida, já não tinha mais ingresso de estudante (!), e tivemos que fazer uma via-crucis para consegui-lo. Só para não dizerem que sou chato: o Guarani jogou sábado á tarde contra o Náutico no Brinco de Ouro, e numa bela promoção, baixou os ingressos para R$ 2, com meia-entrada de R$ 1. Tudo para levar sua torcida até lá e incentivar o time.

O que podemos deduzir? Que a diretoria da Lusa quer que a torcida fique em casa, pois menos público no Canindé significa menos aporrinhação. Não é normal cobrar esse preço imbecil... não mesmo. Em todo jogo que formos lá, vamos falar isso. É uma campanha contra esse disparate que acontece no estádio rubro-verde.


Detalhe, mesmo que de longe, do primeiro gol da Lusa contra o América. Foto: Fernando Martinez.

Bom, agora falando do jogo, tivemos a estréia de sete jogadores novos no time da Portuguesa. Com isso, esperava-se um melhor padrão de jogo para a equipe, visto que os jogadores anteriores eram horrorosos. E não é que deu certo?

Mesmo com o time do América sendo extremamente limitado, a Portuguesa jogou sem sustos, e poderia ter goleado por uma margem ainda maior o alvirubro da cidade de Natal. Logo aos 12 minutos, numa belíssima cobrança de falta, o meia Cléber marcou o primeiro da Lusa. Durante o resto do primeiro tempo, o time perdeu mais chances de marcar gols, e com o América só se defendendo, dominou a partida. O placar de 1 a 0 foi pouco pelo que os times apresentaram.


Chance perdida pelo time da Portuguesa no segundo tempo da partida contra o América/RN. Foto: Fernando Martinez.

Na segunda etapa, a Lusa voltou ainda melhor. Logo no primeiro minuto, o jogador Bruno marcou o segundo, de cabeça. Mesmo errando muitos passes, o time lusitano empolgou a torcida, levando todos a imaginarem dias melhores.

O terceiro gol saiu aos 23 minutos, após falta cobrada pelo jogador Santiago (ex-América/RJ e ídolo do Jurandyr), que passou por todo mundo na área e foi morrer dentro do gol. E o quarto foi num belíssimo chute da entrada da área do bom jogador Joãozinho, aos 38 minutos.


Mesmo parecendo fantasmas perdidos, esse foi o lance do terceiro gol do rubro-verde. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Portuguesa 4-0 América/RN. Bela apresentação da Lusa, deixando todos animados para o prosseguimento da Série B. Pena que a diretoria, agora que deu um time para o técnico Edinho, tenha mandado o mesmo embora. Fica a pergunta: será que eles querem que o time suba mesmo?

Depois fui curtir o resto da sexta só no sossego, e me preparar para a rodada dupla do domingo. mas isso fica para depois.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário