Procure no nosso arquivo

terça-feira, 23 de maio de 2006

Paulista Série A3: Ferroviária 0-2 XV de Jaú

PARABÉNS EC XV DE JAÚ

Olá,

Depois de acompanhar uma rodada dupla no sábado, no domingo pela manhã, fui até a cidade de Araraquara no Estádio da Fonte Luminosa, para assistir ao importante jogo Ferroviária 0 - 2 XV de Jaú que valeu pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Série A3.

Jogo decisivo para definição de uma das vagas para a Série A2 em 2007 entre duas equipes de muita tradição no futebol paulista, que por coincidência foram rebaixadas juntas em 1996 da Série A1 para a Série A2 e em 1.997 da Série A2 para a Série A3. Em razão da montagem dos grupos e pela classificação, não poderiam retornar juntas à Série A2. Ou era uma ou outra equipe que sentiria o sabor da vitória pelo acesso e por isso a partida era aguardada com imensa expectativa. Mais uma partida que o JP não poderia deixar de estar presente.


Detalhe da grande torcida da Ferroviária presente na Fonte Luminosa. Foto: Orlando Lacanna.

Chegando ao estádio, observei um ótimo público, muito entusiasmado, com as duas torcidas se mostrando otimista quanto à vitória. Notei o estádio enfeitado com diversas faixas, bandeiras e bexigas nas cores grená e branca. Além disso, o serviço de som local, conclamava a torcida afeana a festejar o acesso no restaurante tal. Achei essa atitude otimista e perigosa demais, pois ao longo do tempo, o futebol já cansou de mostrar que ninguém ganha na véspera e que tudo é decidido no campo de jogo. Mais uma vez o que quase todos esperavam, não aconteceu, pois o time da casa que subiria com um simples empate, acabou sendo derrotado.


Ataque perigoso do XV de Jaú. Foto: Orlando Lacanna.

Diferentemente do jogo do Palestra Itália, a partida na Fonte Luminosa foi arduamente disputada, com um primeiro tempo repleto de luta e nervosismo, com os jogadores se entregando à disputa como há tempos eu não via, dava gosto ver o empenho dos 22 atletas em campo. Apesar do esforço e da garra, o placar não foi movimentado, pois as defesas suplantavam os ataques. Era visível o nervosismo do time da Ferroviária e de sua torcida pelo fato do gol não sair a favor do time grená.


Mais um ataque do time da cidade de Jaú, deixando o time grená preocupado. Foto: Orlando Lacanna.


Ataque do time da casa, tentando a todo custo furar o bloqueio jauense. Foto: Orlando Lacanna.

Logo no início da segunda etapa, o pior aconteceu ao time afeano, pois a 1 minuto, o atacante Paulinho abriu o placar a favor do Galo da Comarca, ao penetrar pela meia esquerda livre de marcação. Esse gol desestabilizou ainda mais a Locomotiva, que passou a errar mais passes, cometer muitas faltas e ter dificuldades para organizar jogadas de ataque, e com isso, foi irritando cada vez mais a sua torcida.


Já no desespero, ataque do time de Araraquara. Foto: Orlando Lacanna.

A tragédia para o time de Araraquara se concretizou aos 30 minutos, quando o avante Douglas Richard marcou o segundo gol do XV, aproveitando erro de reposição de bola do goleiro Márcio. Logo após esse segundo gol, boa parte da torcida deixou o estádio e o time foi desmoronando, não demonstrando forças para tentar uma reação.


Festa da torcida quinzista, depois de 9 anos de luta, o time volta à A2. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo que apresentou vitória da equipe que manteve os nervos no lugar, e que soube aproveitar de maneira positiva os erros cometidos pelo adversário. Festa iniciada ainda no gramado e que se estendeu às arquibancadas. Parabéns aos jogadores, comissão técnica, dirigentes, torcedores, colaboradores e a todos que contribuíram para o sucesso da equipe do E.C. XV de Jaú.

Destaco a excelente arbitragem comandada por Antonio Rogério Batista do Prado, que apesar da tensão e da pressão, soube conduzir e controlar totalmente a partida, não cometendo erros que pudessem comprometer o resultado final da partida.

Depois de mais esse belo jogo, retornei a São Paulo e no caminho comecei a pensar nos planos para o próximo final de semana futebolístico.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário