Procure no nosso arquivo

terça-feira, 9 de maio de 2006

Paulista Segunda Divisão: Palestra 0-2 Votoraty

Opa,

Finalizando a minha rodada do final-de-semana, no último domingo pela manhã fui até a cidade de São Bernardo do Campo acompanhar mais um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O jogo da vez foi entre Palestra e Votoraty, em seu primeiro ano como profissional. Junto comigo estava o Mílton. Lá chegando, mais uma vez perdido nas arquibancadas, estava o grande David, com seu tradicional pulôver. Bom, e como sempre, seguem as fotos oficiais e exclusivas dos times posados:


Palestra SB - São Bernardo do Campo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Votoraty FC - Votorantim/SP. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem junto com os capitães das equipes. O árbitro dessa partida foi José Maria Ferraz Filho e os auxiliares Mário Nogueira da Cruz e Aleksander Rodrigo da Silva. Foto: Fernando Martinez.

Os dois times, em virtude das boas campanhas até então, esperavam fazer uma boa partida e realmente tivemos um jogo interessante no Primeiro de Maio. No primeiro tempo o Votoraty começou aos poucos a dominar o jogo. O Palestra se limitava a perder algumas boas chances de contra-ataque, mas no geral as melhores chances foram do time de Votorantim.


Um dos poucos ataques do Palestra no primeiro tempo. Nesse aqui, o goleiro do Votoraty fez a defesa depois de um escanteio. Foto: Fernando Martinez.

O time do Votoraty se mostrou melhor, tanto no individual quanto no coletivo, e não deixou o Palestra se aproximar da área. As poucas chances do time alvi-rubro foram desperdiçadas pelo seu ataque. O goleiro do Votoraty praticamente não fez nenhuma defesa importante.

Esse domínio foi premiado com o primeiro gol dos visitantes aos 25 minutos. Depois de uma boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada e o jogador Nicácio só rolou para o fundo das redes, deixando o time em vantagem merecida. E o jogo foi para o intervalo em 1 a 0.

O intervalo foi essencial para que eu, o Mílton e o David ficássemos em transe mais preocupados na troca de figurinhas do álbum da Copa 2006. Com muita reflexão em torno da venda dos cromos, pudemos preencher mais espaços vazios do álbum, com destino final ele estar cheio!

Bom, voltando ao jogo, o segundo tempo foi melhor do que o primeiro. O Palestra voltou disposto a marcar o gol de empate, pena que de forma desordenada. O time até chegou na área do Votoraty, mas sem muita inspiração.


Lance perigoso no ataque do Votoraty no segundo tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

O Votoraty, só ficando na boa, foi cozinhando a partida do seu jeito, cansando o time do Palestra e aos poucos voltando a um pequeno domínio do jogo. Nisso o time começou a chegar perigosamente na área do Palestra.


Lance do segundo gol do Votoraty na partida. Na foto, o jogador Fabinho indo comemorar o tento, com o goleiro e o zagueiro do Palestra vendo a bola no fundo do gol. Foto: Fernando Martinez.

Numa delas, no finalzinho da partida, a bola sobrou livre para o jogador Fabinho, que, aos 37 minutos só desviou do goleiro e decretou o placar final do jogo: Palestra 0-2 Votoraty. Pontos preciosos perdidos pelo time da casa, mas o que ficou mais evidente é que o time do Votoraty é um grande candidato ao acesso.


Detalhe do placar final do jogo no Estádio Primeiro de Maio. O time em questão era o "Votorantim" (!). Das duas uma: ou eles não sabem mesmo o nome do time, ou não existe a letra "Y" no alfabeto do placar. Você decide. Foto: Fernando Martinez.

E por enquanto foi só. No mais, semana que vem, se as minhas finanças permitirem, terei algum dos clássicos "ESPECIAIS DO ANO". Mas nem vou falar muito, pois senão não dará certo.

Até mais

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário