Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Paulista sub-20 1ªdivisão: Portuguesa 2-2 Grêmio Barueri

Fala povo!!!

Bom, no sábado de manhã fui em Caieiras (conforme descrito no post abaixo), e de tarde, com o Mílton indo sozinho no Parque Antárctica, me restou a alternativa de ir ver um joguinho de graça, o que é fundamental nos dias de hoje. Fui no glorioso Canindé, aonde aconteceu um jogo válido pelo sub-20 da 1ªdivisão (um dos campeonatos preferidos do Clube). Vi a partida entre Portuguesa e Grêmio Barueri.

Logo de cara já vi uma novidade, um uniforme que nunca tinha visto o time de Barueri usar. Bem mais legal do que o utilizado no paulista da A3 desse ano, fiz questão de tirar uma foto para mostrar e divulgar aqui pra todo mundo.


Não sei o nome do jogador (esqueci de perguntar), mas a foto vale para mostrar o belo uniforme do time do GRB. Foto: Fernando Martinez.

Sozinho, sem gastar nada e com uma belíssima tarde, seria o palco ideal para uma bela partida. Pena que no primeiro tempo não tivemos jogo de futebol. os dois times maltrataram a bola de uma forma assustadora. Nenhuma chance e desempenho péssimo me desanimaram para a segunda etapa.

Na segunda etapa fiz o famoso esquema de entrar no campo, e autorizado pela máxima autoridade em campo, o juiz, fiquei naqueles banquinhos atrás dos gols do Canindé. Nunca tinha ficado lá e pude comprovar que REALMENTE é o melhor lugar no estádio.



Dois lances agudos do ataque lusitano na partida contra o Grêmio Barueri. Belas fotos... também, sentar do lado da linha de fundo é fantástico! Fotos: Fernando Martinez.

O que me deixou mais animado ainda é que tivemos uma partida espetacular na segunda etapa. Alternância no placar, lances de perigo e muitas chances perdidas... só por essa etapa já valeu a partida.

Logo de cara o Barueri fez um a zero, numa belíssima jogada pela esquerda e um chute cruzado quase da linha de fundo que o goleirão da Lusa nem viu. Melhor no jogo, o Barueri dominava fácil a partida e parecia que chegaria tranqüilo ao segundo gol. Mas, daquelas coisas que só o futebol proporciona, a Lusa empatou numa bela cabeçada depois de uma cobrança de escanteio. Um a um no placar e jogo equilibrado de novo.


Detalhe do primeiro gol da Portuguesa, com a bola ainda estufando as redes. Gostei dessa foto... Foto: Fernando Martinez.

De novo, contrariando a lógica e quando a Portuguesa começava a dominar mais uma surpresa: depois de uma bobeira geral da zaga lusitana, o Barueri marcou dois a um, e parecia que a Portuguesa iria se entregar por completo. Mas de novo (é, de novo) o jogo tomou outro rumo e a Portuguesa tomou conta da partida... chegou ao segundo gol numa bela jogada armada pelo seu ataque e por muito, mas muito pouco não virou a partida. E ainda não teve um penal marcado a seu favor, quando um zagueiro do time de Barueri salvou um gol em cima da linha com a mão. Mas valeu a pena, e o resultado final foi mesmo Portuguesa 2-2 Grêmio Barueri.

Depois disso foi só descansar, ensaiar com o The Jenniffers e ver um belo filmão no sábado à noite. Tudo para me preparar para a grande viagem que fizemos no domingo. Mas isso fica para o próximo post.

Até já...

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário