Procure no nosso arquivo

terça-feira, 23 de agosto de 2005

JP caindo na estrada (parte 1 de 2)

Buenas!

Bom, demorou um pouco, mas chego com a saga da minha "equipe", como brincou o Fernando, no fim-de-semana. Eu, o Estevan e o Jurandyr (fazendo uma de suas últimas viagens como solteiro) fizemos parte do grupo. Antes de começar, gostaria de dizer que era o Estevan quem escreveria esse post, mas ele acabou tendo problemas com o computador e perdeu tudo. Então assumi, meio que em cima da hora, o posto de relator oficial da viagem.

Madrugamos para sair de São Paulo rumo a Porto Ferreira, para assistir a partida Palmeirinha x Jabaquara, pela segunda fase da segunda divisão paulista. Fizemos uma viagem tranqüila e chegando em Porto Ferreira, você já consegue ver da estrada mesmo o Estádio da S.E. Palmeirinha, e esse é o nome oficial mesmo.


Fachada do Estádio da S. E. Palmeirinha. Foto: Emerson Ortunho.

Bom, já em campo e devidamente indentificados fizemos as fotos oficiais:


S.E. Palmeirinha - Porto Ferreira / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Jabaquara A.C. - Santos / SP. Foto: Emerson Ortunho.


Trio de arbitragem e capitães. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi bem interessante, o Palmeirinha como era de se esperar, começou tomando a inciativa do jogo, e o Jabaquara reagia com bons contra-ataques. E assim foi seguindo o primeiro tempo com bastante alternativas.


Disputa de bola no campo de ataque do Jabaquara. Foto: Emerson Ortunho.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeirinha teve um pênalti a seu favor, mas o cobrador acabou chutando na trave. Pouco tempo depois, foi a vez do Jabaquara ter uma penalidade, e o atacante André conferiu, definindo a placar do primeiro tempo:


André abre, de pênalti, o marcador para o Jabaquara. Foto: Emerson Ortunho.

No intervalo, as tradicionais conversas com o pessoal local e um tempinho para cultura popular:


Vista da arquibancada do Palmeirinha. Foto: Emerson Ortunho.


Como sempre a gente procura coisas saudáveis para comer. Piscinas desativadas do Palmeirinha. Fotos: Emerson Ortunho e Estevan Mazzuia.

Na segunda etapa, o jogo ficou emocionante, o Palmeirinha foi pra cima buscando o resultado e o goleiro Adriano, do Jabaquara, mais uma vez teve que fazer milagres. Era lance atrás de lance e o Jabaquara só se segurando.


Vista geral da partida no segundo tempo. Foto: Estevan Mazzuia.

Porém, a insistência do Palmeirinha foi premiada aos 39 minutos do segundo tempo, a equipe chegou ao empate graças a garra e dedicação do capitão do time. Depois do gol sofrido o Jabaquara se perdeu e poucos minutos depois, o Palmeirinha chegou a virada, para festa do pequeno público presente. Final: Palmeirinha 2 x 1 Jabaquara. Com o resultado, o time de Porto Ferreira deu um grande passo rumo a classificação e o Jabuca ficou com chances remotas de ir para a outra fase.

Depois do jogo aproveitamos para comprar exclusivas camisas da equipe da casa, sem bobear muito pois tínhamos muito chão pela frente.


Emerson desanimado com a campanha do Jabuca e Estevan com a nova camisa da sua coleção. Foto: Jurandyr Junior.

Saímos então rapidinho e aí começou a loucura, dali a tarefa era trilhar caminhos pelo interior de São Paulo para chegar até o estado de Minas Gerais. Entretando, mesmo com o tempo escasso, demos uma passadinha em Santa Cruz das Palmeiras, para visitar a sede e o estádio do Palmeirense, equipe que já disputou o campeonato paulista. Em breve posto por aqui um post especial sobre a equipe com as fotos que tiramos.

A saga continua já, já...

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário