Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 11 de agosto de 2005

JP numa rodada tripla das categorias de base paulistas

Buenas pessoal!

Dia animadíssimo, com direito a recorde e tudo mais! Já explico... já explico... Ontem antes de sair do trabalho dei uma olhadinha nas tabelas e descobri que as partidas do Sub-15 e Sub-17 entre Corinthians e União Suzano, foram antecipados de sábado para quinta-feira. Dia e horário perfeitos para mim.

Confesso que foi complicado acordar cedinho em pleno frio paulistano e ir de metrô para o CT Corinthians - Itaquera, mas hoje vocês vão entender porque o União Suzano é um dos times preferidos aqui do JOGOS PERDIDOS. Como sempre a primeira partida foi do Sub-15 e como cheguei cedo, aproveitei para fotografar as equipes:


SC Corinthians P (sub-15) - São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


União Suzano AC (sub-15) - Suzano / SP. Foto: Emerson Ortunho.

O jogo foi de um time só e o Corinthians virou vencendo por 4 a 0. Quando eu acreditava numa grande goleada, o técnico do Corinthians fez todas as substituições possíveis (nessa categoria é mais de três), inclusive a do goleiro, logo no início do segundo tempo. Assim, o nível da equipe caiu bastante e o alvi-negro continuou dominando, mas só marcou mais um gol na segunda etapa. Final: Corinthians 5 x 0 União Suzano.


Terceiro gol do Corinthinas ainda no primeiro tempo (sub-15). Foto: Emerson Ortunho.

Fiquei meio desanimado com a atidude do treinador, trocando todo mundo, mas não sabia o que estava por vir no sub-17:


SC Corinthians P (sub-17). São Paulo / SP. Foto: Emerson Ortunho.


União Suzano AC (sub-17). Suzano / SP. Foto: Emerson Ortunho.

Começou o jogo e de cara 1 a 0. Depois 2, depois 3...


Lance do primeiro ou segundo gol corintiano, tenho todo direito de não lembrar qual era e vocês vão entender já o porquê (sub-17). Foto: Emerson Ortunho.


Mais um gol alvi-negro (sub-17). Foto: Emerson Ortunho.

E assim foi, gol atrás de gol, e o primeiro tempo terminou 8 a 0 para o Corinthians. O Fernando me ligou e não acreditou no que estava acontecendo e ficou "p" da vida porque ele tinha programado de ver esse jogo no sábado.

Começou o segundo tempo e o técnico fez a mesma coisa que o técnico do sub-15, logo de cara fez todas as substituições possíveis, inclusive a do goleiro. Não deu tempo nem para desanimar porque a chuva de gols continuou. E ficava todo mundo na arquibancada se perguntando. É o décimo, ou décimo primeiro? É o décimo terceiro, ou décimo quarto? Não dava pra acreditar, nem pra contar.

Sensacional! Final de jogo: Corinthians 17-0 União Suzano! Caramba, este é o maior placar já visto por um membro do Clube dos Doentes, RECORDE total. E digamos, complicado para ser batido, mas no futebol tudo é possível...(espero que seja batido logo, é muito divertido!)

É por isso gente, que nós adoramos o União Suzano. Mesmo com a goleada acachapante, eles não deram um pontapé, jogaram sério o jogo inteiro e terminaram de cabeça erguida. Para todos no time, só o fato de estar enfrentando o Corinthians, já era motivo de felicidade e a goleada faz parte do processo. Um viva ao União Suzano, de verdade!

Pensam que acabou, na parte da tarde ainda fui no CT do São Paulo, acompanhar mais um joguinho do Campeonato Paulista Sub-20 da 1ª Divisão. São Paulo 1 x 1 Rio Branco. Lá estavam também o glorioso Jandir, acompanhado de sua progenitora, que é são-paulina roxa...

O jogo foi bem fraquinho, o São Paulo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, mesmo assim o Rio Branco teve dificuldade para sair na frente e só o fez no começo do segundo tempo. O tricolor só chegou ao empate quando o tempo regulamentar já estava se esgotando e o Rio Branco também tinha perdido um jogador, por expulsão.


Ataque do São Paulo no segundo tempo. Foto: Emerson Ortunho.

Bom, fico por aqui, com mais uma rodada tripla em pleno meio de semana e com cobertura exclusiva do JOGOS PERDIDOS. Hoje valeu mesmo!

Abraços!

Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário