Procure no nosso arquivo

sábado, 13 de agosto de 2005

Brasileiro Série B: Santo André 2-0 São Raimundo

Opa...

Ainda cabreiro por ter perdido um 17 a 0 na data de ontem, hoje tivemos mais uma rodada pela Série B do Brasileiro: pelo terceiro ano consecutivo (em 2003 Palmeiras 4-0 São Raimundo, em 2004 Santo André 2-0 São Raimundo (em São Caetano) e hoje), fomos assistir um joguinho do São Raimundo, time de um lugar bem do lado de SP. O jogo foi contra o Santo André, no Bruno José Daniel.

Um frio razoável e um trânsito sempre infernal não nos impediram de chegar ao destino final. Eu e o Mílton, para variar, estivemos por lá. Sempre torcendo para times de perto seguirem para a Segunda Fase, estamos sempre com o time do ABC e com a Portuguesa também.

O jogo começou morno, com o São Raimundo claramente com o objetivo de tentar arrancar um empate fora de casa. O Santo André, com um belo toque de bola, dominou todo o primeiro tempo, mas faltou chutar de longe e também faltou sorte, já que ainda tiveram uma bola na trave.


Escanteio para o Santo André no primeiro tempo da partida. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo, eu e o Mílton nos munimos de guloseimas já famosas no ABC: Pipocas com bacon, Batatinhas Fritas com muito óleo e chocolates. Tudo 100% natural e sem conservantes. Já com a fome desaparecida, vimos o segundo tempo começar com o Santo André chegando com mais afinco no ataque, mas ainda pecando no toque final para o gol.


Atacante andreense encarando marcação da zaga amazonense. Foto: Fernando Martinez. [110411]

Perdendo uma, duas, três chances claras de gol, chegamos a achar que o gol do time amazonense estava rezado e que nada faria o Santo André marcar um gol. Isso até uma bola sobrar sozinha para o jogador Rafinha, que, com a maior calma e categoria, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol do time da casa. Depois disso, o Santo André recuou de uma forma inexplicável e deu espaço para o São Raimundo perder duas boas chances de empate. E, no final da partida, quando o juiz já ia terminar o jogo, o Santo André ainda marcou seu segundo gol, decretando o placar final do jogo: Santo André 2-0 São Raimundo.

Como a Portuguesa ganhou do Anapolina, as esperanças de vermos jogos do Quadrangular são as melhores possíveis. Será que dessa vez teremos essa chance? Em setembro saberemos! E a próxima rodada da Série B é dia 21, no Canindé, um dos jogos mais aguardados do Campeonato, e com certeza estaremos lá!

E nesse final-de-semana teremos posts de jogos e locais nunca antes vistos aqui no blog, e mais alguns times na Lista. Quais? No começo da semana voltaremos aqui.

Abraços e até!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário