Procure no nosso arquivo

quinta-feira, 18 de agosto de 2005

Copa FPF: Palmeiras 1-1 Ituano

Opa,

É rapaziada! O grande The Watcher voltou com tudo, depois de meses de agonia. Pena que não pude acompanhar a rodada vespertina no Nacional. Mas de lambuja, e quando achava que seria uma quarta-feira perdida, o grande Jurandyr me animou novamente.

Saí mais cedo do trampo para ir ao médico, e quando já eram seis da tarde, recebi uma ligação do Jandir. Saindo do Nacional, ele me perguntou se eu iria no Parque Antárctica. Como estava em treinamento no serviço e longe da net, nem sabia da mudança do horário do jogo entre Palmeiras e Ituano. E eu já estava no esquema de ir pra casa mais cedo e não fazer nada por mais tempo, mas então fui obrigado a ir no Palestra Itália acompanhar mais esse jogo da Copa FPF.

Cheguei lá por volta de dez pras sete (horário do jogo). Já achei estranho o bilheteiro ter aberto uma embalagem para me vender o ingresso. E quando entrei pude comprovar o que tinha pensado: fui o PRIMEIRO a entrar no estádio para ver o jogo! NINGUÉM estava lá: nem conselheiros, público ou vendedores de amendoim. Só os fiscais da FPF e seguranças do Palmeiras (que não contam).


Duas imagens fantásticas, com o Parque Antárctica TOTALMENTE vazio. Uma visão geral do estádio e o trio de arbitragem inspecionando o campo. De fundo a numerada sem nenhuma alma por lá. Fotos: Fernando Martinez.

Só com o jogo rolando algumas pessoas ainda chegaram. Até o fim da partida, o grande número de OITO (8) pessoas se juntaram a minha pessoa nas arquibancadas, inclusive o animadíssimo Jurandyr. Sobre o jogo, podemos dizer que o primeiro tempo foi agradável. E dá pra perceber claramente que o Ituano foi bem superior ao time verde, perdendo algumas chances claras de gol. Detalhe que, aos 26 minutos, uma das torres do Palestra apagou, e o jogo ficou parado por mais de vinte minutos... atrasou todo o meu esquema da noite!


Bola no meio campo, durante o primeiro tempo de jogo. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo continuou de forma bem agradável. Com a temperatura tranquila, os dois times se soltaram mais e mais chances de gol foram criadas. O Ituano continuou na área palmeirense até marcar o seu gol, numa bola enfiada em profundidade. Com o 1 a 0 no placar, o time de Itu continuou bem, mas perdeu duas chances incríveis (uma delas com a bela intervenção do goleirão do verde). Mais para o final da partida, e sem nada a perder, o Palmeiras foi ao ataque e empatou o jogo num belo chute de fora da área.


Escanteio para o Palmeiras no segundo tempo do jogo. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Palmeiras 1-1 Ituano, e o Corinthians mais líder do que nunca do seu grupo. Daqui a pouco tem mais post sobre a Copa FPF e esse final-de-semana será interessante também. Se a verba permitir, teremos mais alguma viagem perdida por aí!

Valeus

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário