Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

JP no Sul-Americano Feminino sub-17: Mais uma vitória brasileira, agora em cima do Paraguai

Fala pessoal!

Após a vitória boliviana no primeiro jogo do Campeonato Sul-Americano Feminino sub-17 da última quinta-feira, o Estádio Nicolau Alayon foi palco de mais uma partida da Seleção do Brasil no torneio, agora jogando contra a Seleção do Paraguai, a outra favorita para conseguir uma vaga na semifinal da competição no Grupo A. Antes de falar sobre o jogo, seguem as fotos oficiais da partida:


Seleção Feminina do Brasil (sub-17). Foto: Fernando Martinez.


Seleção Feminina do Paraguai (sub-17). Foto: Fernando Martinez.

Após o massacre contra o Equador, a seleção nacional ficou sendo ainda mais favorita para o título da competição, e a torcida que estava presente na Comendador Souza esperava mais uma avalanche de gols. Mas a Seleção do Paraguai é muito superior às equatorianas, e um 15x0 estava fora de cogitação. O time fez dois bons jogos e seria um páreo duro para as belas jogadoras brasileiras.


Boa chegada da camisa 11 Thaís pela direita do ataque brasileiro. Foto: Fernando Martinez.


Tentativa pelo alto da zagueira Ingrid, para boa defesa da goleira paraguaia. Foto: Fernando Martinez.

A chuva já ameaçava chegar com tudo no Nacional, e fui aproveitar os últimos momentos secos acompanhando o ataque brasileiro no primeiro tempo. Mas o time não começou bem, e demorou a entrar no clima da partida. O Paraguai criou a primeira ótima oportunidade aos 4 minutos, e depois de um bonito chute por cobertura, a zaga canarinho tirou a bola em cima da linha.


Ataque rápido do Brasil no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

As paraguaias se mostravam bem colocadas na defesa e o Brasil só conseguiu mostrar seu verdadeiro futebol depois dos 20 minutos, com o gol marcado pela zagueira Ingrid de cabeça aos 21. O 1x0 desfavorável fez com que o Paraguai se lançasse ao ataque, deixando brechas perigosas na sua defesa. E a jogadora Paula conseguiu aproveitar duas dessas brechas aos 35 e 39 minutos, no segundo e terceiro gols do Brasil no jogo.


Mais uma investida brasileira, agora pela esquerda do ataque. Foto: Fernando Martinez.


Bom chute de Thaís, agora no segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Brasil levou o jogo com 3x0 para o intervalo e o que esperávamos para o começo da etapa final realmente aconteceu: o Paraguai indo com tudo para tentar diminuir logo. O time conseguiu o primeiro aos 15 minutos, em gol de Mendoza. A equipe jogava melhor e ainda teve duas ótimas oportunidades para marcar o segundo.

Só depois da entrada da atacante Gláucia o Brasil voltou a dominar a partida. O time conseguiu chegar ao quarto gol aos 38 minutos, em pênalti cobrado por Andressa, e aos 43 num gol de Gláucia, para coroar sua bela apresentação. Nos acréscimos o Paraguai quase marcar mais um, mas o placar ficou sem mais nenhuma alteração.


Quarto gol do Brasil, em pênalti bem cobrado pela atleta Andressa. Foto: Fernando Martinez.


Quase o Paraguai marca o segundo nos acréscimos. Teve gente que achou que essa bola entrou! Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Brasil 5-1 Paraguai. As brasileiras confirmaram o favoritismo ganhando da boa seleção paraguaia e se classificou com antecedência para as semifinais. Para o Paraguai, um empate contra a Bolívia na última rodada leva o time às semifinais. Por milagre o jogo terminou sem chuva, e rapidinho já estava no centro de São Paulo. Encontrei alguns amigos de longa data e ficamos num bar qualquer por ali jogando conversa fora, algo que sempre cai bem...

Mas sexta-feira tinha mais rodada dupla para acompanhar...

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário