Procure no nosso arquivo

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Grande virada do Palmeiras B pela Série A3!

Fala pessoal!

No meu segundo jogo pelo Campeonato Paulista Série A3 na última quarta-feira, fui conferir um jogo de um time "novo" no Estádio Palestra Itália, também conhecido como Parque Antarctica. Ainda pela quarta rodada da competição, o Palmeiras B jogou contra o Sport Barueri, antigo Campinas FC e que tem despertado polêmicas pela forma que entrou no campeonato desse ano.

Antes de ir para a casa palmeirense, fiz uma rápida parada pelo centro de São Paulo para saborear um saduba de pernil feito de forma fantástica num bar da Rua Barão de Itapetininga. Por apenas 4 reais podemos degustar um lanche de primeira, valor impensável em bairros mais "nobres" da capital paulista. Fica a dica para os amantes de um bom pernil. E bastante satisfeito peguei o ônibus que segue até a Barra Funda na Avenida São João.

Cheguei no estádio faltando ainda uma hora para o começo da peleja, e fui conversar com os amigos fiscais que trabalhariam lá e também com os membros da diretoria do Sport Barueri. Foi só para comprovar mesmo que a equipe de Barueri não tem nada a ver com a antiga equipe campineira, inclusive que já foi extinta. Mesmo com o site da FPF mostrando a história do Campinas FC no box do time barueriense, a única coisa em comum entre os dois é que o time da Grande São Paulo entrou no profissionalismo com a mesma filiação da Águia, até mantendo a mesma data de fundação.

Para questão de bom senso, acabei nem colocando o Sport Barueri como time novo na minha Lista, mas ficará com um asterisco para sempre. E muita conversa depois, estava na hora do jogo começar e lá fui eu para a lateral do gramado fazer as fotos exclusivas das duas equipes e do trio de arbitragem. Acredito que seja um dos primeiros sites com foto do time azul da Grande São Paulo na internet:


SE Palmeiras B - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


Sport C Barueri (antigo Campinas FC) - Barueri/SP. Foto: Fernando Martinez.


Os capitães das duas equipes, o árbitro Muriel Severino, os auxiliares Adailton Alberto de Souza e Everaldo Jorge da Silva e o quarto árbitro Antonio Carlos Santana posando para as lentes do JP. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras B vem fazendo um bom começo de A3 e não tinha perdido nenhum jogo até o confronto contra o Sport Barueri. Duas vitórias em casa e um bom empate fora deixaram o time empatado na liderança do torneio. O time azul também vem fazendo uma boa campanha, e depois de ter perido na estréia em casa jogando contra a Penapolense, duas vitórias que deixaram a equipe em boa posição na tabela. Graças a tudo isso, a peleja prometia bastante. Tanto que o Palestra recebeu um bom público para a peleja, mais do que em jogos de domingo cedo ou quarta à tarde. E ainda com a concorrência do time principal jogando pela Copa do Brasil na TV.

Para o primeiro tempo fui acompanhar o ataque palmeirense no gol das piscinas do Palestra Itália. Mas as ações ficaram quase todas concentradas dentro do campo de defesa dos donos da casa, pois o Sport Barueri foi bastante superior durante todo o tempo inicial. O time do Palmeiras B chegou poucas vezes dentro da área adversária, todas sem perigo algum.


Zaga do Sport Barueri afastando o perigo. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time de Barueri perdia gols demais, e quando era chamado o goleiro Borges fazia sua parte com ótimas defesas para o lado palmeirense. Mas tamanha superioridade foi premiada com o gol do time visitante aos 43 minutos. O jogador Fernando Generoso fez boa jogada pela esquerda e cruzou a bola para o zagueiro Cristiano só ter o trabalho de chutar forte para o fundo das redes do time da casa. Intervalo de jogo e 1x0 merecido para o time da Grande São Paulo.


Bola pelo alto no ataque do Palmeiras B que foi devidamente interceptada por zagueiro do time visitante. Foto: Fernando Martinez.


Mais uma bola alçada na área do Sport Barueri na primeira etapa. Foto: Fernando Martinez.

Aproveitei o intervalo para um contato telefônico com o Emerson para discussões pertinentes as campeonatos que estão rolando por aí. Logo depois entrei em contato com o Orlando, e graças a isso ele acabou acompanhando online a mudança do placar no Parque Antarctica. A equipe palmeirense voltou com tudo e disposta a virar a partida logo. O Sport veio num ritmo mais lento e quando acordou no jogo já estava com o placar adverso.


Lance perigoso para os donos da casa no comecinho do segundo tempo. Foto: Fernando Martinez.

O Palmeiras B destruiu qualquer prognóstico do jogo com três gols em sequência. O primeiro veio aos 12, num belo chute do jogador Bruno Silva pela esquerda. E ele deu uma sorte tremenda, já que a pelota resvalou nas costas do zagueiro Cristiano, enganando o goleiro Matheus. No minuto seguinte o jogador Patrick carregou a bola pela direta e chutou de longe. Ele também acabou contando com a sorte, pois a bola quicou no gramado molhado e enganou o goleiro do Barueri.


Terceiro gol do Palmeiras B, aos 15 minutos do tempo final. Foto: Fernando Martinez.

Na saída de jogo, o time visitante nem conseguiu ficar com ela nos pés, e novamente o atacante Patrick apareceu bem para roubar a bola, fazer uma tabela rápida e chutar forte pela esquerda no canto do goleiro Matheus. Foi o terceiro gol palmeirense em quatro minutos, e isso deixou o time visitante zonzo e sem saber direito o que estava acontecendo. Só depois de muito tempo o Sport Barueri voltou a chegar na área verde.


Troca de bola no ataque alviverde pela esquerda. Foto: Fernando Martinez.

Mas aí já era tarde, e com o time da casa só tocando a bola para segurar a partida o árbitro apitou o final da peleja com o placar de Palmeiras B 3-1 Sport Barueri. Os quatro minutos em que os gols saíram mostraram a força do time alviverde e deixaram a equipe na liderança da Série A3 após quatro rodadas. Para o time barueriense, que também mostrou bom futebol no primeiro tempo, a derrota pode ser encarada como algo positivo, pois melhorando a pontaria pode levar equipe a um bom futuro na competição.


Escudinho do Sport Barueri e placar final do jogo no Palestra Itália. Fotos: Fernando Martinez.

O clima da noite de São Paulo estava ótimo, e logo após o final do jogo fui para o ponto de ônibus na Avenida Francisco Matarazzo pegar um ônibus até o metrô para chegar em paz em casa. Ainda fiz a parte II da alimentação saudável do dia perto de casa, para finalmente poder dormir o sono dos justos... mas já com a rodada de quinta-feira na mente. E teve campeão no JP!

Até lá!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário