Procure no nosso arquivo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mais uma vitória do Pão de Açúcar, agora de virada em cima do Taquaritinga

Fala pessoal!

Carnaval terminado e o JOGOS PERDIDOS já estava à postos para mais um joguinho perdido na quarta-feira de cinzas. Fomos acompanhar uma partida do Campeonato Paulista da Série A2, e justamente uma das mais aguardadas pelo pessoal daqui. O palco do confronto foi o Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, e reuniu os times do Pão de Açúcar EC e o genial Taquaritinga, que sempre acompanhamos quando ele joga nas redondezas.

Depois de um calor absurdo e sem propósito algum durante os dias da folia (!), a tarde da quarta-feira começou abafada, mas com o tempo fechado e cara de chuva. Mas antes que ela chegasse no estádio, deu tempo certinho para que fizesse as fotos oficiais e exclusivas dos times e do trio de arbitragem:


Pão de Açúcar EC - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


CA Taquaritinga - Taquaritinga/SP. Foto: Fernando Martinez.


O quarteto de arbitragem composto pelo árbitro Camilo Morais Zarpelão, os auxiliares Felippe Cirillo Penteado e Renata Ruel Xavier de Brito e o quarto árbitro Marcos de Oliveira Marcelo posam para o JP juntamente com os capitães das equipes. Foto: Fernando Martinez.

Apesar da enorme tradição na história dos campeonatos paulistas de acesso, o CAT não vem fazendo um bom campeonato. A equipe está nas últimas colocações na tabela, flertando demais com o rebaixamento, algo extremamente perigoso pois o campeonato já passou de sua metade. Já o time paulistano vem de vento em popa na A-2 e é um dos grandes favoritos ao acesso para a elite paulista em 2011. Para esse jogo, David, seu Natal e até o Victor, corresponde "mineiro" do JP, estiveram presentes.

Após as fotos saí do gramado grená pois a chuva tinha chegado de vez. E antes mesmo do primeiro minuto de partida o time do Taquaritinga abriu o marcador, numa bobeada imensa da zaga do PAEC. Talvez ainda empolgados pelo ritmo carnavalesco, os zagueiros deixaram o jogador Nando entrar sozinho pela direita e tocar na saída do goleiro. Muita festa no banco do time visitante com a vantagem adquirida.


Debaixo de forte chuva, momento do PAEC saindo para o ataque. Foto: Fernando Martinez.

Durante os primeiros minutos, o time da rede de supermercados não entrou no clima da partida. Mesmo com o CAT recuando um pouco para segurar o bom resultado a equipe do Pão de Açúcar não conseguia armar boas jogadas, e enquanto conversávamos de tudo, menos futebol, a Taquaritinga se defendia muito bem. Só depois dos 25 minutos a equipe amarela acordou de vez e aos 27 minutos a equipe conseguiu armar uma bela jogada e deixou tudo igual no placar da Javari. O atacante Sérgio Lobo chutou forte de longe, e depois de fazer a defesa parcial, o goleiro do CAT deixou a bola escapar das suas mãos. Sem bobear, o zagueiro Heverton apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.


Falta perigosa para os donos da casa. Foto: Fernando Martinez.

Agora melhor no jogo, o PAEC foi com tudo para buscar a virada no marcador antes mesmo do intervalo. E a equipe criou ótimas chances para marcar, a melhor delas aos 40 minutos numa bola na trave esquerda do goleiro Alonso em chute forte dos donos da casa. Mas aos 42 não teve jeito, e o camisa 11 do Pão de Açúcar Sérgio Lobo mostrou sua habilidade para virar o placar. Ele driblou três marcadores e chutou forte no ângulo do arqueiro do time visitante. Virada na Javari e o time amarelo levava a partida para seu intervalo com a vantagem de 2x1.


Zagueiro do Taquaritinga encarando atacante do time paulistano. Foto: Fernando Martinez.

Agora já sem chuva, rolaram os famosos salgadinhos com o selo de qualidade JP para enganar a fome, já que estava sem almoço. Esperando o segundo tempo começar vimos presente por lá o ex-goleiro da seleção Valdir Peres. Encontramos ele já algumas vezes nos estádios da Grande São Paulo, e temos uma história genial da época em que ele era técnico do extinto EC Itapetininga, numa partida contra o inesquecível Itaquá AC. Um dia conto isso por aqui...


Zaga do CAT chutando a bola para longe da sua área. Foto: Fernando Martinez.

Memorias à parte, o segundo tempo estava para começar e dessa vez fomos acompanhar o ataque do PAEC no gol "das goiabas" da Javari. Mas foi o CAT quem voltou melhor, com uma postura mais ofensiva e levando perigo nos seus ataques. Só que seus atacantes não conseguiram converter as oportunidades e deixar tudo igual novamente no marcador. E isso acontecer jogando fora de casa contra um time bom como é o PAEC pode ser fatal.


Zagueiro do CAT roubando a bola de atacante do Pão de Açúcar. Foto: Fernando Martinez.

E aos 18 minutos isso ficou claro, pois na primeira chance de perigo dos donos da casa nessa segunda etapa, o terceiro gol aconteceu, mais uma vez com o camisa 11 Sérgio Lobo. Não demorou muito e o Taquaritinga teve um jogador expulso aos 23, e com isso qualquer chance de reação da equipe foi por água abaixo. O Pão de Açúcar só segurou a partida para deixar o tempo passar. A equipe ainda marcou mais um aos 36, em gol de Valdo escorando cruzamento da direita, e isso deu números finais à peleja.


Cruzamento do time amarelo para dentro da área adversária. Foto: Fernando Martinez.

Final de partida: Pão de Açúcar 4-1 Taquaritinga. O resultado deixou a equipe paulistana com 23 pontos, apenas um ponto atrás do líder União São João. Com certeza a equipe disputará a primeira posição e virá forte para buscar o acesso. Para o Taquaritinga, que continuou com seus míseros 9 pontos na zona de rebaixamento, fica a esperança que o bom futebol do começo do segundo tempo possa ser repetido, pois nos 9 jogos restantes o time precisa de muito bom futebol para evitar o descenso.

Para variar um pouco fui comer uma pizza ao lado da Javari com o David e o seu Natal, e altamente satisfeito depois ganhei uma carona ao metrô, já que grandes amigos foram fazer uma visitinha à noite, tudo regado a muito bom papo e Olimpíadas de Inverno na TV...

Até a próxima!

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário