Procure no nosso arquivo

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Votoraty e América não saem do zero na Série A2

Olá,

Depois de ter acompanhado a estreia de gala do Votoraty na Copa do Brasil, contra o Treze de Campina Grande/PB, retornei à cidade de Votorantim, em pleno sábado de Carnaval, para conferir a partida Votoraty F.C.L. x América F.C., realizada no Estádio Domênico Paolo Metidieri, valendo pela nona rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2.

Fiz uma viagem extremamente cansativa e demorada, pois o congestionamento na Rodovia Castello Branco era de assustar. Num sábado normal, essa viagem demoraria, no máximo, 90 minutos, mas dessa vez, demorei mais de 3 horas. Mesmo demorando, cheguei ao estádio com tempo suficiente para ajeitar o esquema visando fotografar os dois times e o os árbitros, cujas fotos exclusivas apresento abaixo:


Votoraty F.C.L. - Votorantim/SP. Foto: Orlando Lacanna.


América F.C. - São José do Rio Preto/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Quarteto de arbitragem com o árbitro Elcio Paschoal Borborema, os assistentes Marco Antônio Motta Júnior e Márcio D'Ávila Tragante e o quarto árbitro Eduardo Barbosa Mascena junto com os capitães das equipes. Foto: Orlando Lacanna.

Apesar do pequeno público de apenas 479 pagantes, a expectativa de uma boa atuação do time da casa era visível nas manifestações dos poucos torcedores do "Tigre" que esperavam outra ótima atuação do seu time, como aconteceu na estreia da Copa do Brasil na última quarta-feira. Por outro lado, o tradicional time de São José do Rio Preto, vinha disposto a brigar por um bom resultado, visando melhorar sua pontuação na tabela de classificação e se aproximar do G8. Tudo isso iria se confirmar ou não, com a bola rolando debaixo de um sol senegalesco.

Como era de se esperar, no início, o Votoraty tomou a iniciativa de sair para o ataque, porém encontrava dificuldades para penetrar no sistema defensivo americano, mas mesmo assim, criou alguns bons momentos, como aconteceu na marca dos 15 e 19 minutos, em jogadas que foram concluídas para fora por Neizinho e Hélder.


Avançada pela direita do ataque do Votoraty. Foto: Orlando Lacanna.

O time do "Diabo" colocou as manguinhas de fora, aos 24 minutos, quando Cortez só não concluiu com sucesso, por conta do arrojo do goleiro local Alex, que abandonou o gol com muita coragem e abafou o chute do adversário. Aos 37 minutos, os visitantes assustaram novamente, quando o meia Tony penetrou pela esquerda e, mais uma vez, o goleiro Alex trabalhou bem.


Goleiro Alex se preparando para mais uma defesa. Foto: Orlando Lacanna.

O encerramento da primeira etapa já se aproximava, mas ainda houve tempo para o surgimento de outros dois bons momentos, sendo o primeiro a favor do Votoraty, aos 42 minutos, quando Neizinho exigiu difícil intervenção do goleiro Matheus. A resposta dos visitantes foi dada aos 45 minutos, numa cabeçada à queima-roupa desferida por Sandro, que obrigou o goleiro Alex praticar a mais difícil defesa da primeira etapa. Dessa maneira, o árbitro encerrou os primeiros 45 minutos sem que ninguém mexesse no placar.


Difícil intervenção do goleiro Matheus do América. Foto: Orlando Lacanna.

Depois de um intervalo que passei me escondendo do sol e tomando muito líquido, a bola voltou a rolar e, novamente, o Votoraty saiu para cima do América, que se resguardou mais no seu campo de defesa. O primeiro lance mais agudo ocorreu aos 12 minutos, numa jogada em que o meia Hélder, na cara do gol, pegou mal na bola e desperdiçou uma ótima chance para o time da casa. Três minutos mais tarde, o América deu um susto na torcida local, numa cobrança de falta executada por Welington que forçou outra boa defesa de Alex.


Héder prestes a perder ótima chance. Foto: Orlando Lacanna.


Goleiro Alex se virando para defender cobrança de falta. Foto: Orlando Lacanna.

A partir do vigésimo minuto, o Votoraty passou a pressionar ainda mais, porém o fazia sem muita inspiração e, além disso, o América estava bem postado na sua defesa. A bola ia e voltava, mas nada de gol. A impressão que ficava era de que o Votoraty poderia atacar até o fim do Carnaval que não conseguiria inaugurar o placar.

Nos últimos cinco minutos, o Votoraty queimou seus derradeiros cartuchos e conseguiu criar três bons momentos, aos 43, 44 e 47 minutos, nos pés de Marco Aurélio, Carlos Magno e Víctor Santana, mas o gol teimava em não sair.


Mais uma defesa de Matheus com o lindo céu ao fundo. Foto: Orlando Lacanna.


Bola passeando pela área americana. Foto: Orlando Lacanna.

Final de jogo com o placar de Votoraty 0 - 0 América que tirou o time de Votorantim do G8, mandando-o para a 9ª posição com 13 pontos. Para o América, o pontinho ganho fora de casa o deixou na 13ª colocação com 10 pontos e ainda sonhando com a segunda fase, principalmente se melhorar o desempenho do seu ataque, que está entre os oito times que menos marcaram na competição, com apenas 10 gols.

Tão logo o jogo foi encerrado, me desloquei até uma cidade bem próxima a Votorantim, para acompanhar outra partida da Série A2 que iria começar logo em seguida, mas essa história fica para depois. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário