Procure no nosso arquivo

sábado, 31 de março de 2007

"JP Tour" pelo Rio Grande do Sul (parte 10 de 10)

Opa,

Agora vamos com meu último post em terras gaúchas, pela JP Tour 2007. Depois do jogo na cidade de Sapucaia do Sul, consegui uma ótima carona com o diretor de futebol do time azul para o jogo da noite. O legal é que ele também é o assessor de imprensa da parte esportiva da Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra. Chegamos na cidade de Canoas e aguardando o jogo de futebol da noite, vi um pedaço até de jogo de vôlei... surreal!


Detalhe do ginásio da Ulbra com jogo de vôlei pela Superliga Masculina e detalhe do escudo da Universidade na parede do ginásio. Fotos: Fernando Martinez.

Mas a minha finalidade era mais um jogo do Campeonato Gaúcho 2007, esse entre a Ulbra e o time do Glória de Vacaria. Mais um time para a Lista - o Glória - e minha segunda visita ao Complexo Esportivo da Ulbra, local do jogo. O lugar é fantástico, confortável, arrumado e muito bom de se assistir uma partida de futebol. Bom, e com as portas abertas pelo pessoal de lá, fiquei dentro do campo para as fotos oficiais do jogo:


SC Ulbra - Canoas/RS. Foto: Fernando Martinez.


GE Glória - Vacaria/RS. Foto: Fernando Martinez.


Trio de arbitragem com os capitães dos times da Ulbra e do Glória. Foto: Fernando Martinez.

Devidamente instalado atrás do gol aonde a Ulbra atacou no primeiro tempo vi um ótimo jogo. O Glória, já rebaixado para a segundona em 2008, espantou o favoritismo dos donos da casa e começou o jogo a mil. E aos 13 minutos, o time de Vacaria abriu o placar, depois de cruzamento na área escorado por Fabinho.


A Ulbra, atrás no placar, tentava empatar o jogo. Foto: Fernando Martinez.

Depois do gol, o Glória continuou dominando a partida mas não conseguiu chegar à marcação de mais um gol. E aos poucos a Ulbra foi se encontrando no jogo e conseguiu o empate aos 27 minutos. Depois de falha da zaga do Glória, o jogador Marcelo recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro Douglas.


Detalhe da bola entrando no gol no empate da Ulbra, com o jogador Marcelo. Foto: Fernando Martinez.

Aos 31 minutos a Ulbra teve chance para virar o jogo, mas a bola saiu raspando a trave direita do Glória. Mas até o final do primeiro tempo o placar não foi mais alterado, mesmo com boas chances criadas para os dois lados.


A Ulbra perde grande chance de virar o jogo logo no primeiro tempo. Foto: Fernando Martinez.

No intervalo fui conferir as instalações do estádio, um dos mais bonitos que já visitei. Minha primeira visita ao local tinha sido com 6 graus de temperatura, então dessa vez pude andar mais pelos cantos perdidos do local sem congelar. E, devido ao calor, tomei vários copos d'água oferecidos pelo pessoal da Ulbra... providencial!


Segundo tempo de jogo e a Ulbra no ataque. Foto: Fernando Martinez.

O segundo tempo começou e os times entraram em campo meio dormindo, sem a criação de jogadas mais agudas nos seus ataques. A Ulbra até tentava chegar, mas o ataque perdia sempre essas oportunidades. E foi num lance isolado que mais um gol saiu, justamente da Ulbra, quando o jogador Marcelo recebeu na área, driblou o goleiro e só tocou para as redes. Aos 20 minutos, o time local virava o placar.


Momento em que o jogador Marcelo driblava o goleiro Douglas para marcar o seu segundo gol e o da Ulbra. Foto: Fernando Martinez.

O gol acendeu o jogo, e muitas chances de mais tentos foram criadas. O Glória se lançou ao ataque, buscando o empate, e deixou o contra-ataque aberto para os anfitriões. Nessa toada, não dava para saber quem poderia marcar mais um. A torcida, animadíssima, curtia cada lance do jogo.


Escanteio para a Ulbra no jogo contra o Glória. Foto: Fernando Martinez.

E para tristeza dos torcedores quem acabou marcando de forma heróica foi o time do Glória. O gol aconteceu aos 39 minutos, numa arma que a Ulbra estava usando: o contra-ataque. A bola sobrou no meio-de-campo para o camisa 10 João paulo, ele foi conduzindo a pelota e tocou sem chance para o goleiro. Grande empate!

Mas o jogo ainda não tinha acabado, e aos 44 minutos a Ulbra fez a festa de novo. O jogador Ricardinho corbou uma falta com extrema perfeição, no canto direito do goleiro, e fez o terceiro gol dos donos da casa, fechando o placar.


Detalhe do terceiro gol da Ulbra, em cobrança de falta perfeita. Foto: Fernando Martinez.

Final de jogo: Ulbra 3-2 Glória. A Ulbra acabou a rodada com a liderança do seu grupo no gauchão e o Glória só tem que torcer para terminar o campeonato de forma digna. Bom, depois do jogo voltei para o QG em Porto Alegre colhendo os frutos da genial viagem: dez jogos vistos, nove times novos na Lista, três estádios nunca visitados, mais de 1500 fotos tiradas e muita, mas muita história para se contar. Foi a maior turnê de alguém do JP até hoje. E espero que tenhamos mais dessas, de qualquer integrante do blog, durante o resto do ano.

Um obrigado a todos que curtiram os posts e nesse sábado já estaremos de volta à boa e velha São Paulo.

Até lá

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário