Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 2 de abril de 2007

Grande amistoso nostalgia em São Paulo

Opa,

Mesmo começando tarde os posts aqui por problemas técnicos nessa segunda-feira, vamos com os posts dos jogos em que o JOGOS PERDIDOS esteve presente nesse final-de-semana. A rodada começou no sábado à tarde, com um amistoso estadual simplesmente fantástico e que foi organizado por um dos clubes mais saudosos do futebol paulistano.

O jogo reuniu os times do CCAA Guapira e do AD Guarulhos, que está se preparando para a esperadíssima Segundona de São Paulo. Mais do que matar a saudade, o jogo serviu para que todos nós do JP pudéssemos matar a saudade do clube do Jaçanã e do Estádio Aníbal de Freitas. Já tinha cinco anos que não assistíamos uma partida lá.


Escudinhos do Guapira e do Guarulhos, num clássico do futebol paulista. Fotos: Fernando Martinez.

O Guapira organizou a partida como comemoração para a abertura da sua temporada de futebol 2007. Inclusive contou com a inauguração do gramado nesse jogo. Vale ressaltar que o estádio e o clube estão em ótimas condições, melhores do que nos tempos que víamos o Leão da Zona Norte jogar profissionalmente. E mais uma vez conseguimos as fotos oficiais do jogo:


CCAA Guapira (amador) - São Paulo/SP. Foto: Fernando Martinez.


AD Guarulhos - Guarulhos/SP. Foto: Fernando Martinez.


O árbitro Leomar Neves e os auxiliares Euclides Neto e Adriano Assis junto com os capitães dos times. Foto: Fernando Martinez.

Estivemos em sete integrantes do JP, mais o seu Natal, para esse jogão tão esperado por todo o pessoal. Quando a bola começou a rolar, nos sentimos atraídos por aquele clima de nostalgia e pela saudade de ver a bola rolando naquele gramado. E fomos presenteados com um jogão de futebol, com muitos gols e várias alternativas na partida.


O goleiro Diogo, do Guapira, se estica para uma bela defesa no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

O jogo começou a mil, e logo no segundo minuto o jogador Rafinha, do Guapira, seguiu com a bola dominada e chutou de fora da área. A bola entrou de forma magistral do gol do Guarulhos, e o time anfitrião abriu o placar. O jogo continou pegado e sem parecer muito um amistoso durante o decorrer da primeira etapa.


O jogador Rafael chuta numa grande chance do Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Com o Guapira melhor, os donos da casa acabaram ampliando o placar aos 36 minutos. Depois de bola recebida pela direita, o jogador Eldrin chutou sem chances para o goleiro guarulhense. Dois a zero para os donos da casa, mostrando que tem um time bastante competitivo.


Detalhe do segundo gol do Guapira: o time jogava bem melhor do que o Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Mas numa bobeira da sua defesa, aos 38 minutos o Guarulhos marcou o primeiro gol. Com cruzamento da direita, o atacante Rafael - velho conhecido aqui no JP - cabeceou sem chances para o goleiro Diogo. E o jogo foi para o intervalo com o placar parcial de 2 a 1 para o Guapira.


Ataque do Guapira no primeiro tempo de partida. Foto: Estevan Mazzuia.

No intervalo o pessoal do Guapira nos agradeceu bastante pela presença no clube, inslucive com a gravação da matéria para a RedeTV!. Nada mais justo, já que o time é um dos preferidos daqui do pessoal e esperamos ansiosamente a volta da equipe ao profissionalismo.

No segundo tempo a partida continuou pegada e ótima de se assistir. O Guapira ainda tinha fôlego, e com isso mostrava o bom futebol do primeiro tempo, inclusive com a marcação do terceiro gol aos 19 minutos de pênalti. Na cobrança, o jogador Rafinha - melhor em campo - bateu com categoria e ampliou o marcador.


Detalhe do amistoso entre Guapira e Guarulhos. Foto: Fernando Martinez.

Mas o time da casa cansou um pouco e o Guarulhos, tendo trocado vários atletas, melhorou bastante em campo. Numa reação fantástica, o time marcou o segundo gol aos 29 minutos em cobrança de pênalti estilosa do jogador Lucas. Dois minutos depois, aos 32, Alexandre Bahia fez um golaço entrando na área e driblando o goleiro de forma magnífica.


De pênalti, e num ângulo altamente exclusivo, o segundo gol do Guarulhos no jogo contra o Guapira. Foto: Fernando Martinez.

Mesmo com muitas emoções para os dois lados, no final o placar acabou exatamente igual: Guapira 3-3 Guarulhos. E ficou a certeza que se o Guapira jogasse a Segundona não faria feio. E fica a esperança também para que o Guarulhos, se jogar como jogou no final da partida, fará um campeonato digno.

Nem preciso dizer que saímos de lá com a certeza de ter visto um belo jogo e de termos matado saudade de um locais que mais sentimos falta nas nossas andanças pelo estado. Quem sabe o time não volta em breve?

E logo mais teremos os posts dos jogos de domingo...

Abraços

Fernando

Um comentário:

  1. Boa Tarde,

    Gostaria de saber se vocês possuem o vídeo deste ou de algum outro jogo do CCAA Guapira. Caso tenham por favor, podem enviar para leonardobrandao759@hotmail.com ?
    Mesmo que com alguma tarifa ou algo do gênero.
    Aguardo resposta de vocês por e-mail.
    Grato.

    ResponderExcluir