Procure no nosso arquivo

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Primeira vitória do Guaçuano na Segundona

Olá,

Em mais um final de semana com rodada completa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no sábado à tarde rumei até a bela cidade de Atibaia no Estádio Salvador Russani para conferir a mais uma partida dessa sensacional competição. O jogo dessa vez foi SC Atibaia x CA Guaçuano válido pela quarta rodada da primeira fase e envolvia duas equipes que até então não tinham conseguido vencer nenhuma partida no campeonato desse ano.

Apesar da importância do jogo, não houve público, pois mais uma vez o estádio de Atibaia não pode abrir seus portões aos torcedores uma vez que ainda não foi liberado pela FPF. Mesmo com os portões fechados, o JP foi autorizado a acompanhar ao jogo e ainda tirar as fotos tradicionais dos times e da arbitragem que estão abaixo:


SC Atibaia - Atibaia/SP. Foto: Orlando Lacanna.


CA Guaçuano - Mogi-Guaçu/SP. Foto: Orlando Lacanna.


Os capitães dos times e o quarteto de arbitragem com o árbitro Emiliano Alves Costa, os auxiliares Caio Henrique Monteiro e Willian Jorge Dias e o quarto árbitro Lucas de Castro Cardoso. Foto: Orlando Lacanna.

A partida começou num ritmo mais lento que o normal, mas mesmo assim logo de cara, aos 5 minutos, o Guaçuano abriu o placar por intermédio do estreante Trevor que aproveitou bobeada geral da defesa do time da casa que não conseguiu neutralizar cruzamento vindo da direita em cobrança de escanteio. Depois disso, o time do Atibaia tentou de todas as formas chegar ao empate, mas errava muitos passes e também pecava nas finalizações.


Detalhe do primeiro gol do Guaçuano, no primeiro tempo. Foto: Orlando Lacanna.

Mesmo não jogando uma excelente partida, os visitantes foram mandando no jogo e, aos 42 minutos conseguiram o seu segundo gol marcado por Fernando que aproveitou outra falha da defesa local que novamente não se portou bem em cobrança de outro escanteio, agora pela esquerda. Dessa maneira, aproveitando os erros do adversário, o Mandi levou para o intervalo a vantagem de 2 a 0.


Boa defesa do goleiro do SC Atibaia. Foto: Orlando Lacanna.


Tentativa de ataque do Guaçuano, já no segundo tempo de jogo. Foto: Orlando Lacanna.

Na etapa final, o Atibaia melhorou muito com as substituições feitas no intervalo e foi com tudo para cima do Guaçuano, mas continuou apresentando falhas nas finalizações e com isso não convertia em gols a superioridade que era flagrante. O Guaçuano se limitava a se defender e sair em rápidos contra-ataques, os quais às vezes levavam perigo à meta do time laranja. De tanto insistir, o Falcão de Atibaia conseguiu seu gol através de Felipe, porém acabou saindo muito tarde, já nos acréscimos e com isso não deu tempo para tentar o empate.


Cruzamento do ataque do time laranja na segunda etapa. Foto: Orlando Lacanna.


Disputa de bola pelo alto, entre jogadores do Atibaia e do Guaçuano. Foto: Orlando Lacanna.

Término de jogo com o placar Atibaia 1-2 Guaçuano que sinalizou que os anfitriões precisam melhorar seu aproveitamento nas finalizações para tentar melhor sorte na competição e que o Guaçuano poderá se firmar no campeonato visando ser um dos classificados do Grupo 4 para a próxima fase.

Depois do apito final, retornei de imediato à São Paulo já pensando no jogão de domingo e nas próximas rodadas da segundona. Foi isso.

Abraços,

Orlando

Nenhum comentário:

Postar um comentário